Expressão corporal faz toda a diferença

Quando pensamos em Educação Infantil, estamos nos referindo a um currículo repleto de ‘experiências’ e não de ‘Disciplinas’. No Colégio Meta, a Educação Infantil está organizada em fases, de acordo com a faixa etária, e os currículos seguem os Eixos Temáticos indicados pelos Referenciais Nacionais para a Educação Infantil. Dentre esses Eixos Temáticos está a ‘Expressão Corporal’.
Trabalhar com a expressão corporal é importante, pois ela é um meio de comunicação das crianças e, diferentemente das linguagens escrita e falada, já nasce com a pessoa, e evolui das situações vivenciadas pelas crianças em seu cotidiano. Esta implica em uma produção do conhecimento do próprio corpo. Apresenta-se como um conteúdo de caráter formativo, que propicia a vivência de atividades de movimentos espontâneos.
A criança se expressa com seu corpo, através do movimento. O corpo possibilita a criança apreender e explorar o mundo, estabelecendo relações com os outros e com o meio, de forma a se descobrir. Assim, acredita-se que sejam necessárias práticas pedagógicas na Educação Infantil que beneficiem o espaço de expressão através de suas experiências com o movimento.
É importante ressaltar, que o corpo fala, cria e aprende com o movimento. Expressando-se através dos gestos, que estão ricos de sentidos, significados e intencionalidades. Os benefícios que a expressão corporal propicia à criança são muitos, quando estimulados precocemente pelo professor.
As aulas de Expressão Corporal do Colégio Meta são ministradas pelos professores William Barbosa e Edvandro Borges, que propõem um plano de aula diferenciado, dinâmico e repleto de descobertas. Durante as aulas, são propostas atividades que favorecem o desenvolvimento físico e motor das crianças e, consequentemente, a autonomia.
Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça-nos uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.