Semana Nacional do Trânsito acontece do dia 18 até 25

‘Pedalada’  finaliza semana nacional do trânsito 

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) ligado à Secretaria de Obras e Vias Públicas promove a Semana Nacional do Trânsito com ações educativas. Comemorada de 18 a 25 de setembro, a Semana tem o objetivo de mobilizar o Poder Público e a população em geral para promover um trânsito mais seguro. Em Indaiatuba, as ações educativas seguem o tema da campanha nacional deste ano – ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’, e conta com o apoio do Rotary Club Indaiatuba – Votura e da Guarda Civil e Polícia Militar.
De acordo com o secretário de Obras, Robenilton de Oliveira Lima, o ‘Dothe’, o trabalho que já é executado diariamente pelos agentes de trânsito será intensificado neste período. “Durante toda a semana estaremos reforçando o trabalho de nossos agentes com foco no apoio à travessia de pedestres segura nas faixas e travessias elevadas. Queremos chamar a atenção sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e também dos pedestres para um trânsito seguro”, reforçou o secretário.
No dia 21, o Demutran contará com a ajuda de colaboradores do Rotary Club para a distribuição de materiais educativos na Praça Dom Pedro II e no semáforo do cruzamento das Avenidas Presidente Kennedy e Conceição (em frente ao Boteco do Portuga). A equipe do Departamento de Trânsito também fará a distribuição de material educativo em outros pontos de maior movimento da cidade. Essas ações contarão com a presença dos bonecos amigos do trânsito, o ‘Transitolino’ e a ‘Faixinha’.
Para complementar, durante a semana serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura mensagens e vídeos educativos e de segurança no trânsito.
O encerramento da Semana Nacional do Trânsito contará com um Passeio Ciclístico organizado pela Polícia Militar com o apoio do Demutran e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil. O passeio acontece dia 29, com concentração a partir das 7h, no Estacionamento do Parque Ecológico.