Cruzeiro

divulgação
divulgação

Os gigantescos navios de cruzeiros têm cercadinhos vip: são as cabines mais caras e os lounges exclusivos para quem paga mais. Porém luxo mesmo é navegar em uma embarcação pequena, com número reduzido de passageiros, serviço personalizado e alta gastronomia. Ilya Hirsch, diretor geral da Qualitours, operadora de viagens paulistana que vende cruzeiros exclusivos há 25 anos, indica a premiada armadora de luxo que acaba de anunciar para 2019 um ‘cruzeiro mundial’ no navio Crystal Serenity, para 1.070 passageiros. Saindo de Los Angeles em 13 de janeiro, navegará durante 84 dias, passando por Havaí, Fiji, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, Barcelona e outros portos, até atracar definitivamente em Mônaco, na Europa. Pacotes estão à venda: começam em US$ 26.285 (R$ 94,3 mil) e chegam a US$ 61.945 (R$ 222 mil) na penthouse – valores que não incluem os passeios em terra.