Cresce satisfação dos usuários viracopos

Aeroporto é o 4º melhor brasileiro em satisfação

Tempo de espera em filas da aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal de passageiros são destaques
Tempo de espera em filas da aduana e da imigração, até infraestrutura, como limpeza e conforto do terminal de passageiros são destaques

A satisfação dos passageiros com o Aeroporto Internacional de Viracopos registrou crescimento expressivo no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o novo Relatório de Desempenho Operacional dos Aeroportos, publicado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), o aeroporto de Campinas ficou em 4º lugar na preferência dos passageiros, com nota 4,17 na satisfação geral, em uma escala que vai de 1 a 5. A pesquisa foi realizada entre julho e setembro de 2014, em 15 aeroportos do país.
Na pesquisa anterior, realizada entre maio e junho deste ano, Viracopos havia ficado em 12º lugar. Entre os itens mais bem avaliados de Viracopos (de um total de 47), estão o tempo na fila de check-in, a eficiência e cordialidade no atendimento e a limpeza do aeroporto.
A pesquisa da SAC aponta que 74% dos passageiros consideram os aeroportos
do país ‘bons’ ou ‘muito bons’. Apenas 5% dos 19.774 usuários ouvidos no levantamento disseram considerar os terminais ‘ruins’ ou ‘muito ruins’. No mesmo período de 2013, o índice de aprovação era de 68%.