Aluno do Objetivo conquista bronze

Giuliano Pantarotto Semente
Giuliano Pantarotto Semente

 

 

 

 

 

O aluno do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo Indaiatuba, Giuliano Pantarotto Semente, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2014. Essa foi a primeira medalha do Objetivo Indaiatuba nessa olimpíada. Em edições anteriores foram conquistadas duas Menções Honrosas.
A professora de Química, Tathiana Guizellini, explica que é muito difícil conquistar uma medalha nessa olimpíada. “Primeiro, o Giuliano ficou entre os cem primeiros treineiros da Fuvest 2014, depois conquistou o bronze na Olimpíada de Química do estado de São Paulo (OQSP) e, finalmente, fez a prova da OBQ, concorrendo com alunos de todo o Brasil ”, conta a professora. “A prova tem muitos exercícios e pouco tempo para solucioná-los. Como queria uma medalha, fiquei muito contente com o resultado!”, comemora o aluno.

Mais medalhas
Outros nove alunos do Colégio Objetivo foram premiados em olimpíadas científicas, na semana passada. Foram conquistadas uma medalha de Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e oito na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJR), das quais uma de prata, quatro de bronze e três menções honrosas.