Convênio para implantação foi assinado – centro de iniciação

Contrato possibilita a utilização do Velódromo

Aulas serão divididas em três faixas etárias, dos 6 aos 20 anos, duas vezes por semana durante  o contraturno escolar divulgação RIC/PMI
Aulas serão divididas em três faixas etárias, dos 6 aos 20 anos, duas vezes por semana durante o contraturno escolar
divulgação RIC/PMI

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) esteve com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, para a assinatura do convênio de implantação do Centro de Formação Esportiva em Ciclismo. O objetivo é formar crianças e adolescentes de Indaiatuba na modalidade ciclismo de pista olímpica. O valor do convênio é de R$ 327.970,92.
Gaspar ressaltou que essa parceria já vem sendo tratada com o Estado desde o início do ano e que mesmo diante das dificuldades orçamentárias do Governo, este é o maior convênio de parceria que a Secretaria de Esportes firmou com um município. O convênio possibilitará a utilização do Velódromo Municipal em tempo integral. “Vamos aproveitar ao máximo toda a estrutura do Velódromo, com aulas durante a semana e com treinos e competições nos fins de semana. As atividades devem ser implantadas ainda neste semestre e vão beneficiar até 480 crianças e adolescentes, mais as equipes de ciclismo de Indaiatuba e região”, complementou o prefeito.
O Velódromo Municipal foi projetado e construído dentro do Programa Cidade Olímpica nos padrões da UCI (União Internacional de Ciclismo), o que o coloca em condições para sediar eventos nacionais e internacionais. Aproveitando essa estrutura, o município pleiteou a verba para executar a formação de atletas em caráter estadual, considerando que as instalações do Velódromo estão aptas para receber atletas de todas as regiões do Estado de São Paulo.
De acordo com o convênio, o Estado de São Paulo será responsável pelas despesas com equipe técnica; aquisição de uniformes; de material de segurança e locação de bicicletas. A contrapartida da Prefeitura será a aquisição de material de divulgação e a filiação e inscrição de atletas em provas oficiais de ciclismo. Agora que a parceria foi formalizada, o município já pode iniciar o Processo de Licitação para locação e aquisição dos equipamentos.

Formação
Com o Centro de Formação Esportiva em Ciclismo a Prefeitura Municipal irá oferecer aulas duas vezes por semana para crianças e adolescentes, que serão divididos em três faixas etárias: de 6 a 10 anos; 10 a 15 anos e de 15 a 20 anos. As aulas vão acontecer no contraturno escolar.
As atividades serão desenvolvidas em turmas de terça a sexta-feira, com treinos de uma hora de duração, sendo três horários no período da manhã e três horários no período da tarde. Cada turma terá capacidade de atender 40 alunos, somando um total de 480 participantes do projeto.
Durante a semana, após às 18h o Velódromo poderá atender as equipes de ciclismo de pista de Indaiatuba e região para treinamentos. Aos finais de semana, também ficará à disposição da Federação e Confederação Brasileira de Ciclismo para eventos oficiais.
A Secretaria de Esportes irá divulgar nas escolas todo o procedimento de inscrições para o Centro de Formação Esportiva.