Confira dicas para se dar bem – estudar no exterior
Saiba como aproveitar ao máximo essa experiência

Foto: divulgação
Estudar Inglês fora do Brasil é uma das maneiras de aumentar a fluência no idioma, e por isso estudantes e profissionais brasileiros recorrem a um intercâmbio, caso tenham recursos e tempo disponíveis para fazer um curso no exterior. E é preciso ter alguns cuidados para que a tão sonhada viagem de estudos não se torne fonte de frustração.
A escola de inglês online EnglishUp listou algumas ‘tips (dicas) para que você usufrua ao máximo dessa experiência. Confira e prepare-se para embarcar nessa temporada de estudos:
• Escolha bem o país de destino: Existem vários países de língua inglesa para se fazer um intercâmbio, cada um com suas peculiaridades no que diz respeito à cultura, costumes, clima e estilo de vida. Estudar no Canadá, por exemplo, onde o clima é frio, é bem diferente de fazer um curso na Califórnia, onde é possível, além de estudar, aproveitar as praias.
• Converse com quem já fez intercâmbio: Além de pesquisar sobre os destinos na internet, é válido bater um papo com quem já morou no país para o qual você pretende viajar. Pergunte como foi a adaptação, quais foram as dificuldades, pontos positivos e negativos da experiência, se a pessoa conseguiu desenvolver o Inglês com o intercâmbio.
• Planeje-se: Passar uma temporada estudando fora exige planejamento. Planeje-se o quanto antes, o ideal é ao menos um ano antes de sua partida. Há diversas questões que você terá que resolver, em relação ao seu emprego atual no Brasil, à duração do curso, custos da viagem entre outros. Se houver possibilidade, converse com seu empregador sobre uma licença não-remunerada de alguns meses para fazer o curso.