Comércio e Serviços funcionam com horário reduzido

07 - Comercio e serviços funcionarao com horário reduzido - foto Arquivo – Eliandro FigueiraRIC PMI

Atendimento presencial será de 4 horas por dia em shoppings e estabelecimentos comerciais

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, em virtude da pandemia de Covid-19, a partir de ontem (25) os estabelecimentos de Comércio e Prestação de Serviços não essenciais deverão funcionar com horário reduzido para atendimento presencial na cidade. A Portaria nº 589/2020, publicada na edição da quarta-feira (24) da Imprensa Oficial do Município dá Nova Redação à Resolução nº 540, publicada em 30 de maio de 2020, estabelecendo novos horários de funcionamento.
Conforme o documento, o atendimento presencial nos comércios e prestadores de serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os shopping centers ficam autorizados a funcionar também pelo prazo máximo de quatro horas, nos seguintes horários (inclusive aos fins de semana): Parque Mall, das 10h às 14h, Shopping Jaraguá, das 12h às 16h e Polo Shopping das 14h às 18h.
Segundo explicou o Prefeito Nilson Gaspar em Live realizada na noite da terça-feira (23), o município está seguindo uma determinação do Governo Estadual, conforme a Fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada Consciente. “Quando fizemos o Plano Indaiatuba para a Retomada Consciente (Decreto nº 13.995), no final de maio, estávamos em uma posição mais tranquila quanto à contaminação pelo novo Coronavírus e ocupação de leitos hospitalares. Por esse motivo flexibilizamos o horário de atendimento do comércio, claro, com todas as Medidas de Segurança recomendadas pela Vigilância Sanitária. No entanto o vírus está se alastrando e nosso índice de adesão ao isolamento social está em média 46%, abaixo do ideal (mínimo 55%). Desta forma, por uma questão de segurança e para preservar a saúde de nossa população estamos tomando essa Medida”, esclareceu.
O novo horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços foi sugerido pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai). Da mesma forma os shoppings da cidade foram consultados para que definissem os horários mais adequados dentro dos critérios preestabelecidos na Portaria.

SUSPENSÃO DA ZONA AZUL 
O serviço de estacionamento rotativo no município está suspenso desde ontem (25). A Medida da Administração Municipal acompanha a determinação de horário reduzido para atendimento presencial de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços não essenciais. O serviço somente será retomado quando os horários de funcionamento dos setores de comércio e serviços forem normalizados.