Black Friday movimenta e-commerce

A Black Friday, maior data do calendário promocional do e-commerce brasileiro, acontece dia 27. Para Indaiatuba, a projeção é que o total de compras chegue a R$ 1.772.595, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2014. A estimativa foi elaborada pelo Busca Descontos em parceria com a ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude.
Na Black Friday do ano passado, a cidade paulista movimentou a cifra de R$ 1.580.320, registrando pico no número de acessos à meia-noite. De acordo com a organização oficial da BlackFriday.com.br, a edição deste ano também baterá o recorde em âmbito nacional, alcançando a marca de R$ 978 milhões em faturamento. O tíquete médio previsto é de R$ 422,39.
“O crescimento de 12% é relevante em um ano economicamente complicado. Além disso, a previsão é que o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando as melhores ofertas. Enfim, comprar mais com menos”, afirma Juliano Motta, Diretor Geral da BlackFriday.com.br.
Da 0h de 27 de novembro às 23h59 do mesmo dia, os consumidores terão a oportunidade de economizar em diversos setores durante a BlackFriday.com.br. O evento, organizado pelo Busca Descontos, está em sua sexta edição e já tem grandes varejistas e empresas confirmadas, como Americanas.com.br, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza, Walmart.com.br, Mercado Livre, Marisa, GM, Nespresso, O Boticário, Microsoft Store, Adidas, Dafiti, Hering, Privalia, Lojas Colombo, Hotel Urbano, Authentic Feet, Dell, Empório da Cerveja, Saraiva, HP, Netfarma, Bestday, Lojas Pompéia, Quem Disse Berenice?, Super Muffato, Nike, Azul e Peixe Urbano.