Projeto é selecionado como pré-finalista

Cinco ideias empreendedoras seguem para a fase de apresentação de protótipos do Prêmio EDP Inovação, que teve início no dia 9. Os projetos foram selecionados por apresentarem maturidade, potencial de desenvolvimento e alinhamento com o negócio de energia. Candidatos das cidades de Fortaleza, Florianópolis, Rio de janeiro, Indaiatuba e São Paulo estarão até fevereiro de 2016 na disputa pela classificação e premiação de R$ 50 mil.
Os projetos escolhidos se enquadram no tema Cidades Inteligentes e abordam iniciativas correlatas como consumo eficiente e a geração sustentável de energia. Ao término desta etapa, os participantes apresentarão os modelos de negócios e respectivos protótipos para uma banca formada por especialistas e investidores.
Há cinco anos, a EDP, por meio do Prêmio Inovação, reconhece ideias empreendedoras com potencial de desenvolvimento de negócios focados em redes inteligentes (Smart Grids), mobilidade elétrica, eficiência energética e energias renováveis.
Em Indaiatuba, a ideia empreendedora foi de Sergio de Andrade Coutinho Filho com o projeto HFE Power Module que consiste em um projeto que combina software, hardware eletrônico e hardware de transformação para criar um transformador mais eficiente, de menor custo e com telemetria integrada.