Beleza Acessível

Inspirados nos cosméticos top, os ‘dupes’ prometem ótimo custo-benefício

Foto: Fábio Guimarães | modelo: Gleice Santos/MF Models | produtos: divulgação
Foto: Fábio Guimarães | modelo: Gleice Santos/MF Models | produtos: divulgação

Olhar fatal, boca marcante e pele de pêssego. Quem acha que só divas e ricas podem ostentar uma maquiagem impecável não conhece os ‘dupes’. Com preços mais acessíveis, os cosméticos têm características que se assemelham em cor, textura e permanência na pele às dos produtos cinco estrelas usados por modelos e atrizes hollywoodianas.
“Nem toda mulher pode comprar maquiagem cara, então, a opção é ficar atenta aos lançamentos das marcas mais acessíveis”, garante Bruna Tavares, do blog ‘Pausa para Feminices’.
A qualidade também é garantida pela especialista Nanda Gama. A maquiadora e professora de cursos de make explica como montar um estojo levando em conta preço e qualidade.
“É bom investir mais alto em produtos que façam a base da maquiagem ou tenham fatores de proteção, como as bases, os primers e os corretivos. O rímel, o batom e as sombras podem ser escolhidos mais livremente. Dessa forma, é possível até mesclar produtos de marcas top com os inspirados nelas”, diz a paranaense que mora no Rio.
Para provar o poder dos ‘dupes’, testamos vários tipos desses produtos em uma maquiagem completa. Confira!

NM180715_18