Homem-Formiga

A direção é de Peyton Reed, famoso por séries de TV

Paul Rudd interpreta o super-herói Scott Lang, dotado com a incrível capacidade de diminuir até o tamanho de uma formiga Foto: divulgação
Paul Rudd interpreta o super-herói Scott Lang, dotado com a incrível capacidade de diminuir até o tamanho de uma formiga
Foto: divulgação

Estreou na quinta-feira (16) o longa Homem-Formiga (ou Ant-Man, em inglês), baseado nos quadrinhos de mesmo nome da Marvel Comics.
Na produção o filme é estrelado pelo super-herói Homem-Formiga, um dos fundadores dos Vingadores, nas revistas em quadrinhos. Seu alterego é o vigarista Scott Lang (Paul Rudd), dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala, mas crescer em força, após adquirir esses poderes especiais, precisa assumir o lado heroico e ajudar seu mentor, dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.
O longa conta ainda com a participação de Evangeline Lilly (Lost e O Hobbit: A Desolação de Smaug), como Hope Van Dyne, personagem que terá um papel importante no longa, incluindo a participação no grande roubo orquestrado pelo Homem-Formiga. A direção é de Peyton Reed, que é mais conhecido por dirigir séries de TV, mas foi responsável também pelo filme Sim Senhor, com Jim Carrey.
Com esse longa, a Marvel passa mais uma vez por um teste nas salas de cinema, afinal, além de ser uma figura menos conhecida do grande público, o Homem-Formiga teve uma trajetória complicada até chegar às telonas. O projeto do longa-metragem ficou por anos nas mãos do diretor Edgar Wright (Scott Pilgrim contra o Mundo) até que o cineasta abandonou repentinamente a produção, no ano passado, a poucas semanas do início das filmagens.

https://www.youtube.com/watch?v=DG4WPHaY9xU