Aplicativo ajuda em entrevistas

Exercícios fazem simulações de situações reais para ajudar pessoas divulgação
Exercícios fazem simulações de situações reais para ajudar pessoas
divulgação

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha ficado com vergonha ou com medo de falar em uma entrevista de emprego. É comum que, nessas situações, a falta de confiança atrapalhe na conquista da vaga. Pensando em ajudar a superar fobias como a de falar em público, a Samsung lançou no país o programa BeFearless para ajudar pessoas a utilizarem a tecnologia como acelerador do potencial humano.
O aplicativo BeFearless – módulo Medo de Falar em Público está disponível em três versões – uma delas conta com exercícios de entrevistas de emprego. Este programa de treinamento, que se utiliza da realidade virtual através do Gear VR, visa diminuir a ansiedade enquanto a pessoa estiver interagindo com uma audiência mais ampla.
A linguagem corporal e a autoconfiança são alguns dos focos trabalhados para que a pessoa transmita credibilidade nestas situações. Há grande interação durante o treinamento, já que é possível responder perguntas e receber feedback do entrevistador com base no tom de voz e no batimento cardíaco. Tudo isso é possível com o uso da realidade virtual. Se ele estiver distraído ou responder negativamente, quer dizer que a pessoa está com alto nível de tensão, precisa treinar mais e repetir a fase.
Para começar esse programa de treinamento, o consumidor precisará de um smartphone Galaxy, os óculos Gear VR e um fone de ouvido com microfone. Dá para conectar o smart-
watch Samsung Gear S para medir frequência cardíaca durante o processo.
“O BeFearless foi criado para incentivar pessoas a desafiarem barreiras com ajuda da tecnologia. É importante ressaltar que a realidade virtual é uma ferramenta de apoio, um complemento ao tratamento para superação de medos e fobias. O acompanhamento médico e terapêutico é fundamental na resolução de qualquer questão relacionada à saúde”, reforça Andrea Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung.