Amizade é tema de aulas de Ética do Montreal

Atividade promove interação
Atividade promove interação

Com o objetivo de integrar os novos alunos e ainda proporcionar maior interação entre todos, o tema Amizade foi trabalhado nas aulas de Ética do Ensino Fundamental I e II do Colégio Montreal.
“O conceito Amizade foi tratado com o intuito de desenvolver a sensibilidade de escuta, promover o autoconhecimento e trabalhar a empatia, o colocar-se no lugar do outro, buscando uma interação mais saudável do grupo. Ao conviver com o ‘diferente’, a criança desenvolve o conceito de tolerância, aprende que existem outras necessidades além de suas próprias e absorvem novas práticas para lidar com o mundo”, explica Ana Carolina.
Nas aulas de Ética do Ensino Fundamental I foram realizadas brincadeiras em que só seria possível alcançar os objetivos se todos os alunos interagissem entre si, através da fala, escuta e troca de ideias. Já no Ensino Fundamental II foram propostas dinâmicas de grupo com o intuito de desenvolver, de uma forma mais prazerosa e interativa, o contato social entre os colegas. “Gostei muito da atividade, pois me ajudou a conhecer os alunos novos e ampliar as minhas amizades”, afirma a aluna Laura Holanda, do 7º ano.