Sistema da Junta Militar é normalizado

A Junta Militar de Indaiatuba avisa que o serviço de alistamento dos jovens nascidos em 1997 já foi normalizado na manhã de quinta-feira (19). Na quarta-feira (18) o serviço foi suspenso em virtude de uma falha no Sasm (Sistema de Alistamento do Serviço Militar), que não permitia a geração de novos RAs (Registros de Alistamento). Os jovens que completam 18 anos em 2015 têm até o dia 30 de junho para fazer o cadastramento. Após essa data, pagará multa e terá sua situação definida somente no ano seguinte.
Os documentos necessários para o alistamento são: certidão de nascimento ou RG original, uma foto 3×4 (sem brincos/colares/regatas e bonés) e comprovante de endereço. Para os jovens casados ou que têm filhos, além desses documentos, é necessário levar cópia da certidão de casamento ou nascimento dos filhos.
Caso o jovem tenha algum tipo de deficiência física ou mental, será necessário comparecer à Junta Militar e retirar requerimento para laudo médico.
A Junta Militar de Indaiatuba está localizada na Praça Rui Barbosa, s/nº. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.