aeroporto Viracopos Abre duplicação da via de acesso

Em dezembro, Viracopos começa a operar voos internacionais

O Aeroporto Internacional de Viracopos abriu na sexta-feira (3) a duplicação de sua nova via de acesso. A L.A.O. (Licença Ambiental de Operação) da pista foi emitida pela Cetesb.
A duplicação da via de acesso faz parte de um conjunto de obras e melhorias que vão transformar Viracopos no maior e melhor aeroporto da América Latina. A obra vai desafogar o movimento crescente de veículos do interior do sítio aeroportuário.
A Licença Ambiental de Operação da Cetesb também contempla o novo terminal de passageiros, áreas de taxiamento, pátio de aeronaves, novas áreas de estacionamento, edifício-garagem, obras de infraestrutura básica, centrais de utilidades e centro de consolidação, além de vias de acesso internas.
O novo edifício-garagem, com capacidade para 4 mil veículos, que operava em fase de testes, inicia operação definitiva. O local funcionará com um dos cinco pisos. As demais vagas serão abertas ao público gradativamente.
Já o novo Terminal de passageiros deve ter os primeiros voos comerciais regulares até o final deste mês. A data será definida nos próximos dias. O Píer A (internacional) do Novo Aeroporto já operou durante a Copa do Mundo.
Em dezembro, Viracopos começa a operar os voos internacionais a partir do novo Terminal de passageiros. Serão 38 voos semanais internacionais.