A “Rede de Esgoto Não é Lixeira”, reforça SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), reforça a Campanha de Conscientização “Rede de Esgotos Não é Lixeira”. A ação é retomada constantemente pela Autarquia, para atentar a população sobre a importância de jogar lixo nas lixeiras e não nas redes de esgotos.

Utilizar as redes de esgotos, indevidamente, para descarte de cotonetes, absorvente, fio dental, cabelo, seringas, preservativos, embalagens como garrafa pet, roupas, restos de comida, bitucas de cigarro, medicamentos, óleo de cozinha, fraldas descartáveis, entre outros, ocasiona sobrecarga nas redes causando vazamentos internos nos imóveis e principalmente nas ruas, além de sobrecarregar a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

Outro agravante são os lixos descartados nas ruas que causam o entupimento dos bueiros e em dias de chuva a água transborda para as vias públicas.
Para o Superintendente da Autarquia, Eng. Pedro Claudio Salla, a Campanha permanente, “Rede de Esgotos Não é Lixeira”, é realizada para que a população se conscientize que ações individuais sobre o meio ambiente causam danos coletivos. Por isso é preciso uma mudança de comportamento de todos, para que haja uma diminuição dos impactos negativos sobre o meio ambiente.

Imagem: Divulgação