O Quimono para a rua

Traje japonês sai dos tatames e vira moda internacional

Superestilosa: Short de brim, regata preta, quimono étnico, cinto, coturno, óculos e brinco Fotos: Fábio Guimarães | Produção: Rita Moreno | Beleza: Carla Asthon | Agradecimentos: Riso Bistrô
Superestilosa: Short de brim, regata preta, quimono étnico, cinto, coturno, óculos e brinco
Fotos: Fábio Guimarães | Produção: Rita Moreno | Beleza: Carla Asthon | Agradecimentos: Riso Bistrô

No Japão de antigamente, o quimono era uma roupa que inspirava respeito. Não é à toa que ele ainda é usado por praticantes de artes marciais para se protegerem e, também, demonstrarem consideração com o adversário, na luta. No Brasil e no resto do mundo de hoje, o tradicional traje japonês ganhou as ruas inspirando looks superestilosos. No inverno ou no verão, as peças fazem as vezes de casaquinho, mas também servem só como adorno a uma produção.
“Uso muito vestido com rasteirinha e lenço no cabelo. Depois da produção, adaptei a moda ao meu estilo. Transformei uma blusa em quimono para usar com bermuda e tênis”, diz Taís Marciano, de 26 anos, moradora da Rocinha e estrela do ensaio.
O modelo com franjas é um dos mais populares entre as fashionistas, mas é preciso ter cuidado para não abusar nos detalhes. Se o quimono for colorido, é importante que ele sobreponha peças neutras. Se for de uma cor só, dá para brincar com as cores no macacão, na calça, no short, na saia ou na blusa.

Moderna: Saia, regata, quimonode tricô, peep toe de verniz, brinco e cordão Casual chique: Calça jeans, regata, quimono, sandália de verniz, maxicolar e brinco
Moderna: Saia, regata, quimonode tricô, peep
toe de verniz, brinco e cordão
Casual chique: Calça jeans, regata, quimono, sandália de verniz, maxicolar e brinco