Saiba a importância do autoconhecimento

A Alunos Brilhantes é especializada em preparação personalizada

O sucesso profissional não pode ser avaliado apenas pelo retorno financeiro, mas pela alegria e realização Foto: divulgação
O sucesso profissional não pode ser avaliado apenas pelo retorno financeiro, mas pela alegria e realização
Foto: divulgação

Uma das escolhas mais difíceis da nossa vida é feita quando ainda somos adolescentes: qual profissão vou escolher seguir pelo resto da vida? É natural que a maioria dos jovens não tenha essa resposta na ponta da língua. Mas quando chega o dia da inscrição no Vestibular, a escolha tem que ser feita, tendo ou não segurança da decisão tomada. A consequência dessa escolha no escuro é que muitas
pessoas acabam seguindo uma carreira para a qual não tem aptidão.
O professor André Justo, fundador do Instituto Alunos Brilhantes, alerta: “a escolha errada da profissão tem um alto custo a ser pago ao longo da vida. Profissionais não realizados se tornam pessoas incompletas, frustradas, muitas vezes infelizes, já que o trabalho ocupa a maior parte do nosso dia, da nossa vida. O sucesso profissional não pode ser avaliado apenas pelo retorno financeiro do trabalho, mas pela alegria e realização que cada um sente a cada dia com o que faz”.
A Alunos Brilhantes oferece um serviço exclusivo em Indaiatuba, com um trabalho de Orientação Vocacional completo, com duração de 16 horas, dividido em três meses. “Nossos alunos são avaliados por psicólogos através de questionários, diálogos, dinâmicas de grupo, e ainda têm a oportunidade de conhecer com maior profundidade um extenso leque de profissões e conversar com profissionais experientes de cada área, o que contribui de forma significativa para a construção do autoconhecimento necessário para o sucesso na escolha da carreira”, acrescenta o professor André.
Esse trabalho de autoconhecimento é indispensável não apenas aos vestibulandos, mas também aos alunos do 9º ano que pretendem ingressar em uma escola técnica. Escolher corretamente um curso técnico pode ser um importante diferencial no início da carreira, mas também pode ser uma enorme perda de tempo e oportunidade se for feita a escolha errada.
Aos pais e alunos, deixamos aqui o nosso desejo de muito sucesso e um pouco da sabedoria chinesa milenar: “escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida” (Confúcio).