WR-V chega às lojas em março

Novo Honda tem motor e interior de Fit, mas estrutura é robusta divulgação
Novo Honda tem motor e interior de Fit, mas estrutura é robusta
divulgação

Já em fase de produção e com estreia programada para março, o Honda WR-V terá preço sugerido entre R$ 70 mil e R$ 80 mil. O objetivo da marca com o novo carro, que é inédito mas herdou várias partes do Fit, é disputar compradores com as versões de entrada de Ford EcoSport e Peugeot 2008, além de modelos ‘aventureiros’, como o Volkswagen CrossFox.
A cabine do WR-V é praticamente idêntica à do Fit, com o qual divide a base e o motor. As diferenças se resumem ao revestimento dos bancos, que tem apliques nas cores laranja ou prata, combinados com preto, e uma barra prateada sobre a tampa do porta-malas. E só.
É na parte estrutural que o novo carro se diferencia do hatch consagrado. As bitolas (distância entre as rodas do mesmo eixo) dianteira (1.497 mm) e traseira (1.490 mm) são mais largas que as do Fit.
Resumindo: o WR-V é mais largo e tem 2,5 cm a mais na distância entre os eixos, que ficaram posicionados mais nas extremidades da carroceria. Isso se traduz em mais espaço para os ocupantes.