Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Longa de ação baseado em games da Blizzard

Longa dirigido por Duncan Jones (Lunar e Contra o Tempo) conta a história do início do conflito entre a Aliança dos homens e a Horda dos orcs divulgação
Longa dirigido por Duncan Jones (Lunar e Contra o Tempo) conta a história do início do conflito entre a Aliança dos homens e a Horda dos orcs
divulgação

Adaptação do famoso jogo de RPG World of Warcraft, da Blizzard Entertainment, estreou quinta-feira (2) nos cinemas, o longa-metragem Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Segundo informações de sites especializados no assunto, atualmente o WoW (como é conhecido pelos jogadores) é o segundo game mais jogado do mundo.
Na história, a região de Azeroth sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam chegar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.
O filme de ação tem a direção de Duncan Jones (Lunar e Contra o Tempo), que é filho do cantor David Bowie. O diretor afirmou que, em termos de efeitos especiais, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos é uma mistura dos filmes Avatar (2009) com O Senhor dos Anéis.
Warcraft tem em seu elenco atores como, Travis Fimmel (interpreta Anduin Lothar, principal membro do exército da Aliança); Toby Kebbell (Durotan, integrante principal da Horda e líder do clã Frostwolf), Paula Patton (vive Garona, sobrevivente que precisa decidir de qual lado ficará na guerra entre Aliança e Horda), e outros. O orçamento do longa foi de US$ 80 milhões.