Comédia nacional invade as telonas

Mariana Ximenes interpreta a ex-bailarina casada com o político Gero
Mariana Ximenes interpreta a ex-bailarina casada com o político Gero

As produções nacionais estão cada vez mais fortes nos cinemas. Nesta semana entrou em cartaz Uma Loucura de Mulher.
A comédia relata a história de Lúcia (Mariana Ximenes), ex-bailarina, casada com Gero (Bruno Garcia), político que está deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. Lúcia está disposta a apoiá-lo, mas um vacilo dele a faz fugir para o Rio de Janeiro. Lá, ela redescobre a alegria de estar solteira e de perseguir os próprios sonhos.
No entanto, Gero precisa dela para se eleger e Lúcia almeja se livrar dele para finalmente ser feliz.
O filme, que teve cenas rodadas em Brasília e no Rio de Janeiro, conta em seu elenco, além dos atores Mariana Ximenes e Bruno Garcia, com a atriz Miá Melo, que vive Dulce, amiga de Lúcia, mas nem tão amiga assim; Sergio Guizé interpretando Rapozo, o primeiro amor da ex-bailarina; Guida Vianna vivendo a irreverente vizinha Rita, que ajuda Lúcia a se lembrar do pai e a descobrir mais sobre si mesma. Ainda completam o time para esta comédia, Zéu Britto, Augusto Madeira, Claudio Mendes, Erom Cordeiro, Roberta Gualda e Ildi Silva. Para Bruno Garcia, o filme lhe proporcionou liberdade de improvisação. “Foi um processo gostoso de cumplicidade fora de cena”, disse o ator durante entrevista a um site.
Uma Loucura de Mulher é dirigido por Marcus Ligocki Jr., que em entrevista ao mesmo site, afirmou que “a política sempre está muito associada à nossa vida em Brasília. Os políticos entram demais na nossa casa e com o filme, quis entrar na vida deles. Uma vida de conchavos, articulações e vaidade crescente”.