Volta às aulas é marcada por sorrisos, medos e emoções

COLÉGIO META

06 - Colégio Meta

Os espaços de aprendizagem foram reconstruídos com dedicação

Após o anúncio feito pelo Governo do Estado de São Paulo em 13 de outubro, determinando a retomada obrigatória dos alunos às aulas presenciais, o Colégio Meta recebeu a notícia com bastante entusiasmo. A escola já atendia cerca de 80% (oitenta por cento) de suas crianças e jovens em aulas presenciais, aguardando com muita expectativa ter a íntegra dos estudantes de volta. Desde outubro de 2020, a retomada se iniciou gradativamente, de modo que a comunidade escolar teve plena condição de se preparar, naturalmente, para esse processo de reconstrução da dinâmica escolar. Os espaços de aprendizagem também foram reconstruídos com motivação, empenho e dedicação, na esperança da chegada deste momento, mais um marco na história de um Colégio que não para.

Afetuosamente, todos os pais dos alunos com necessidade de se manter em aulas remotas foram atendidos individualmente, para que pudessem ser ouvidos, ter suas dúvidas esclarecidas e demandas atendidas. Muitos se sentiam apreensivos e convictos de que o retorno a escola é fator primordial, não só para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, mas também para o fortalecimento dos vínculos relacionais e interativos.

O tão esperado dia chegou! Depois de quase dois anos afastados da escola devido à pandemia da Covid-19, chegou a hora de voltar, ainda com manutenção de todos os protocolos sanitários nas dependências do colégio.

Um reencontro cheio de emoção, cuidado e saudade marcou o retorno das aulas presenciais nesta quarta-feira, (3). O misto de emoções, visível nos olhos de todos que vivenciaram esse reencontro recheado de significado, acalentou os corações e reafirmou uma certeza: a saudade era imensa!

O acolhimento dos alunos que já estavam frequentando as aulas para com os que retornaram foi fator primordial neste dia, verdadeira lição de humanidade, que certamente ficará marcará a história de vida de cada um.

E o mês de novembro está só começando… Aguardem, vem aí Mostra Meta.

Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/Colégio Meta, ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.

Foto: divulgação