USP tem nove cursos entre os 50 melhores

Cursos de Odontologia e Engenharia de Minérios e Minas estão entre os destaques
Cursos de Odontologia e Engenharia de Minérios e Minas estão entre os destaques

A Universidade de São Paulo (USP) tem nove cursos classificados entre os 50 melhores do mundo, segundo o ranking elaborado pela consultoria britânica especializada em Ensino Superior Quacquarelli Symonds. Foram avaliadas mais de 1,1 mil instituições de Ensino Superior em 74 países. O levantamento levou em conta a avaliação das faculdades por integrantes do meio acadêmico e por empresas e a relevância da produção científica.
Na USP tiveram destaque os cursos de odontologia, na 18ª posição, engenharia de minérios e minas (25ª), ciências da atividade física (31ª), arquitetura (35ª), agricultura (35ª), ciência veterinária (38ª), arte e design (42ª), antropologia (42ª) e direito (50ª).
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) tiveram dois cursos classificados entre os 50 melhores no ranking mundial. A faculdade de odontologia da Unicamp ficou na 27ª posição e a de agricultura e ciência florestal, em 43ª. O curso de odontologia da Unesp ficou em 33º lugar e o de veterinária, em 47º.
O curso de antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou na 49ª posição e o de educação física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 45ª.