Um Kia de mutantes

Montadoras se inspiram em filmes de sucessos

A Kia divulgou imagens de um Sportage feito para homenagear a mutante Mística, que pode assumir a forma de qualquer pessoa foto: divulgação
A Kia divulgou imagens de um Sportage feito para homenagear a mutante Mística, que pode assumir a forma de qualquer pessoa
foto: divulgação

As montadoras costumam investir em filmes com potencial para se tornar sucesso de bilheteria a fim de associar seus veículos às grandes produções. A Fiat, parceira do novo ‘Star Wars’, divulgou a primeira propaganda da picape Toro, que deve ser lançada em fevereiro, no embalo da chegada do longa aos cinemas brasileiros, há cerca de duas semanas.
Nos Estados Unidos, a Chrysler, que pertence ao Grupo FCA (do qual também faz parte a Fiat), personalizou alguns carros com o tema de ‘Star Wars’. E, enquanto o mundo fala na nova sequência da franquia, a Kia prepara terreno para a chegada de ‘X-Men: Apocalipse’, que entrará em cartaz em maio do ano que vem.
A marca sul-coreana divulgou imagens de um Sportage feito para homenagear a mutante Mística (Jennifer Lawrence). A pintura da carroceria é uma referência à pele da personagem, que pode assumir a forma de qualquer pessoa.
Na dianteira do carro há grade com desenho exclusivo em cujo centro está o emblema ‘X’. Entre outros destaques estão as rodas de liga leve pintadas de azul, também com elementos que remetem ao universo dos quadrinhos.
O Sportage especial será exposto no Australian Open, esse mês. A Kia é a principal patrocinadora do torneio de tênis que ocorre em Melbourne. Na mesma época, será exibido um filme em que o tenista Rafael Nadal surge em cenas de luta com vilões de ‘X-Men:
Apocalipse.’
A nova geração do Sportage foi apresentada em setembro de 2015, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Seu lançamento no Brasil ocorrerá esse ano.