Um faz de conta que acontece no Meta

Sabendo da importância da contação de história para a vida das crianças, as professoras da Educação Infantil do Colégio Meta, elaboraram um projeto, em que toda última sexta-feira de cada mês, encenam Clássicos da Literatura Infantil para as crianças.
“O dia da história é muito esperado pelos nossos pequenos. Nesse dia, as professoras se caracterizam de acordo com as personagens, cantam e dançam. É contagiante a alegria de todos”, comenta a Assistente de Coordenação Gislaine Simões Fanger.
Segundo a professora do Maternal II Érika Andrade, “levar o faz de conta até as crianças é sustentar o imaginário, é ter a curiosidade respondida, é encontrar ideias para solucionar problemas de acordo com a história de cada personagem”.
“As histórias enriquecem a experiência, a capacidade de dar sequência lógica aos fatos, a atenção, auxiliam na ampliação do vocabulário, desenvolvem o interesse pela leitura, pela linguagem oral e pela linguagem escrita”, continua a professora do Berçário II, Lucimeire Lopes.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venha nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.