Tribunal de Contas destaca excelência da Câmara Municipal

Dados estão em uma plataforma virtual do TC do Estado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), coloca a Câmara de Indaiatuba entre as 10 cidades com mais de 200 mil habitantes que menos gastam entre 644 Municípios do Estado. Os dados estão em uma plataforma virtual, e mostram os custos de funcionamento de cada Câmara, quantidade de funcionários, número de vereadores e de habitantes por Município. O painel aponta a Câmara de Indaiatuba com um gasto per capita de R$ 47,59, o 7º menor de todo o Estado de São Paulo e o 3º da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A Plataforma considera os gastos efetuados em 2018 e possibilita que qualquer cidadão possa realizar a pesquisa por município, baixar arquivos com todas as informações das Câmaras e analisar os gastos das Casas Legislativas de todo o Estado de São Paulo. Pelo painel, pode-se verificar a excelência da Gestão da Câmara, bem como o cuidado com o dinheiro público.
Assim, na atual gestão do presidente Hélio Ribeiro, desde 2017 até a presente data, e graças aos esforços de toda a equipe, a transparência das ações administrativas possibilitaram que fosse alcançado esse resultado tão importante para a Câmara e todo o município.
A Câmara de Indaiatuba tem sido reconhecida pela sua atuação, com destaque para diversos projetos e realizações que atendem a sua finalidade institucional, como se destaca o projeto Parlamento Jovem, e outras iniciativas fundamentais para o envolvimento da população com o Poder Legislativo. Tudo concretizado e compatível com a economia e o zelo do gasto público.