Trabalhada no degradê

Método com esponjinha permite mais variedade de combinação de cores

Fotos: Nina Lima
Fotos: Nina Lima

As unhas degradê dão um estilo e tanto às mãos das mulheres. O esmalte com pó de ferro — assinado por Bruna Marquezine —, em que basta aproximar a tampa com ímã para conseguir o efeito, logo virou moda. O produto, no entanto, está causando polêmica. Uma consumidora reclamou que suas unhas teriam sido destruídas pelo ‘chumbo’. O fabricante, Ludurana, por sua vez, colocou no site um aviso de que o produto não contém tal elemento e foi aprovado pela Anvisa. Para quem ainda não conseguiu comprar um vidrinho (que está difícil encontrar) ou não quer arriscar, ensinamos como fazer de outro modo: com esponjinha. A recepcionista Daniele Sousa, de 30 anos, topou a experiência e aprovou o resultado.
“Gosto de estar sempre com as unhas feitas por causa do trabalho. Adoro novidades. O degradê feito desse jeito dá para combinar as cores que quiser. É só ter cuidado para não ficar extravagante”, afirma Daniele, que utilizou, nesse passo a passo, Jeans e Banho de Chuva, ambos da Colorama, e Sou Como Sou, da Preta Gil.
Juliana Benedito, manicure do Walter’s Coiffeur, concorda: “dá trabalho, mas é um visual bem mais artístico”, recomenda.

NM190915_20

Dica da especialista

20---Unhas-8

A manicure Juliana Benedito, de 36 anos, ensina como preparar a esponja para conseguir o efeito degradê. “Pode ser a mesma de lavar louça, desde que nova. Escolha uma com textura menos furadinha. Retire a parte verde, mais grossa, e corte em quadradinhos”, explica a especialista. Para um bom resultado, nada de economia nas pinceladas nem de reaproveitar esmalte velho. “O produto deve ser novo e não tenha pena de gastá-lo. É preciso refazer as linhas na esponja a cada três unhas carimbadas”. Juliana também dá dica de como ganhar tempo no processo, que dura entre uma hora e uma hora e meia. “Deixe todos os esmaltes com as tampas abertas até acabar a decoração”.