Toyota celebra a marca de 1 milhão de unidades

09---Corolla

A planta da Toyota em Indaiatuba atingiu a marca histórica de 1 milhão de unidades produzidas do sedã médio Corolla no Brasil. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem em 23 de março, é um Corolla Altis 2018 na cor branco pérola, que desfila o design renovado e mais moderno recentemente incorporado a toda linha, acompanhado de novos itens de conforto, conveniência e segurança.
Inaugurada em setembro de 1998, a planta da Toyota no município conta, atualmente, com cerca de dois mil colaboradores. A instalação da fábrica em Indaiatuba foi preponderante para o início de uma nova fase na história da companhia no país. Ao produzir o Corolla localmente, a Toyota consolidou sua estratégia, tendo em vista o fortalecimento e crescimento sustentável de toda a operação na região da América Latina e o reforço de seu compromisso no suporte ao crescimento da indústria brasileira.
Símbolo do DNA de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, o Corolla fabricado na planta de Indaiatuba atesta o know-how da Toyota na construção de carros cada vez melhores, verdadeira ambição da marca em todo o mundo.
Como qualidade é fator primordial para a Toyota, a empresa mantém uma pista de testes, localizada no entorno da fábrica, onde engenheiros do Departamento de Controle de Qualidade realizam experimentos constantes para certificação da excelência do modelo produzido. O circuito possui mil metros de extensão e 4,2 metros de largura, possibilitando a verificação, inclusive, de possíveis aprimoramentos no produto.
“Este é mais um fantástico marco para a Toyota do Brasil e nossos parceiros, fornecedores e concessionários. Atingir a marca de um milhão de unidades produzidas do Corolla só foi possível devido à lealdade dos nossos clientes no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Assim, vamos continuar trabalhando para chegarmos a dois milhões de veículos produzidos”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

Sustentabilidade
O cuidado com o meio ambiente e a propagação de boas práticas para preservação dos recursos naturais são, também, pontos cruciais na atuação da Toyota em Indaiatuba. Junto à Prefeitura local, a fabricante mantém e gerencia diversas ações em prol da comunidade, como o Projeto Ambientação. Por meio da iniciativa, a Toyota visa disseminar práticas sustentáveis utilizando a metodologia TBP (Toyota Business Practice) para alunos da Rede Municipal de Ensino, entre quatro e dez anos de idade.