Topázio exibe ‘Uma Mulher Alta’ no projeto Assista Mulheres

14 - uma-mulher-alta 2

Longa-metragem foi indicação da Rússia para o Oscar

Na terça-feira, dia 21, a partir das 19h40, o projeto ‘Assista Mulheres’ do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem ‘Uma Mulher Alta’, do diretor russo Kantemir Balagov (Tesnota). O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10 por pessoa.
O filme se passa na Leningrado de 1945. Iya e Masha são duas jovens mulheres em busca de esperança e significado em meio aos destroços deixados na Rússia após a Segunda Guerra Mundial. O cerco de Leningrado, um dos mais brutais da história, chegou ao fim, mas reconstruir suas vidas permanece uma situação permeada por morte e trauma.
A obra é livremente inspirada no livro ‘A Guerra Não Tem Rosto de Mulher’, da escritora vencedora do Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch. Além de ter sido a indicação da Rússia na corrida pelo Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro, ganhou o Prêmio da Crítica no ‘Um Certain Regard’ do Festival de Cannes em 2019.

SOBRE O PROJETO
O ‘Assista Mulheres’ é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade delas nas produções.
Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de longas-metragens que sejam ou produzidos, ou dirigidos, ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversa com mediadoras especialmente convidadas.