Topázio Cinemas exibe “Suprema” no projeto Assista Mulheres

Filme conta a história da segunda mulher a integrar o Supremo Tribunal dos Estados Unidos

Na próxima terça-feira, 16 de abril, a partir das 19h50, o projeto “Assista Mulheres” do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem Suprema, da diretora Mimi Leder. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10,00 por pessoa.

Estrelado por Felicity Jones, o filme conta a história de Ruth Bader Ginsburg, uma mulher que se formou em Direito em instituições prestigiadas dos Estados Unidos (Harvard e Columbia), mas enfrentou o machismo dos anos 1950 e 1960 quando tentou encontrar emprego, sendo recusada pelos principais escritórios de advocacia do país. Na função de professora, ela se especializou em direito relacionado ao gênero.

Suprema estreou mundialmente no AFI Fest em novembro passado, marcando o 25º aniversário da chegada de Ruth Bader Ginsburg ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos. Hoje com 85 anos, RBG, como é conhecida popularmente, é uma veterana defensora da igualdade entre homens e mulheres.

Após a exibição, haverá uma roda de conversa com as convidadas Gabriella Martins, Amanda Apolinário e Beatriz Gonçalves, formadas em Direito e moderadoras do coletivo Com Elas em Indaiatuba.

SOBRE O PROJETO

O “Assista Mulheres” é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de filmes que sejam ou produzidos ou dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma roda de conversa com mediadoras especialmente convidadas.

SOBRE O TOPÁZIO CINEMAS

Fundado em 1963 e reinaugurado em 1993, o Grupo Topázio Cinemas atua no mercado de exibição cinematográfica na cidade de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Atualmente o cinema está dividido em dois complexos, sendo um de 4 salas, localizado no Shopping Jaraguá, e outro de 5 salas, no Polo Shopping.

Com o cuidado de manter uma programação atual, diversificada e que atenda a todos os públicos, o Topázio Cinemas prioriza a qualidade em atendimento, infraestrutura, produtos e tecnologia para oferecer a cada cliente uma experiência única, satisfatória e mágica. Dessa forma segue sendo referência no setor de exibição na região.