Tim Maia entra em cartaz

Filme estreia ao lado de O Menino no Espelho

Percorrendo 50 anos da vida do ícone da música brasileira, desde sua infância no Rio de Janeiro, até sua morte, aos 55 anos, o filme Tim Maia chega a Indaiatuba. A produção relata os novos gêneros musicais que o astro foi descobrindo, além de sua estadia nos Estados Unidos, quando chegou a ser preso.
O diretor Mauro Lima disse, durante o lançamento do longa, que a cinebiografia é um filme de ficção, romanceado, afirmando que se importou com o ar dramático mais do que com o registro documental. Segundo ele, foi preciso priorizar algumas passagens da vida do cantor.
Dois atores interpretam Tim Maia: Babu Santana (fase adulta) e Robson Nunes (juventude). Cauã Reymond assume o papel de Fábio, um dos amigos do cantor. Alinne Moraes vive Janaína, o grande amor da vida do músico.

Outras estreias
Baseado no livro homônimo do escritor Fernando Sabino, O Menino no Espelho foi transformado em filme. A produção vem na contramão da tendência atual. Enquanto a maioria dos filmes tem apostado na tecnologia, jogos e mundos virtuais, o longa dirigido por Guilherme Fiúza Zenha mostra um cenário simples, de uma época em que brincar na rua com os amigos era indispensável. Essa ambientação se dá na obra de Sabino, que inseriu suas memórias de infância da década de 1930 que passou em Belo Horizonte.
No enredo, Fernando é um garoto de 10 anos, criativo e aventureiro. Em uma de suas estripulias, tenta construir um avião e acaba se machucando quando a projeto falha. Como consequência, seus pais – Domingos (Mateus Solano) e Odete (Regiane Alves) – decidem deixá-lo de castigo. Nesse momento, ele imagina o quanto seria bom ter um sósia que fizesse as tarefas chatas enquanto ele pudesse se divertir. Surpreendentemente, seu desejo se torna realidade e seu reflexo no espelho ‘ganha’ vida. No início o protagonista adora e tira proveito da situação. Entretanto, seu sósia Odnanref (seu nome ao contrário) assume o controle da vida de ambos e Fernando começa a se preocupar, ao notar que está perdendo as coisas boas da vida.
O fim do mundo tem sido tema de diversas produções. Dessa vez, a produção que aposta nesse cenário é O Apocalipse, que completa as estreias da semana. O filme se apoia em uma profecia bíblica. O caos se instala no mundo e milhões de pessoas desaparecem mis-
teriosamente. O longa faz referência ao arrebatamento, quando os escolhidos para entrar no Paraíso seriam tirados da Terra às vésperas do apocalipse.