Soul EV, o hatch elétrico com estilo descolado

Autonomia é de 150km na estrada e 200km na cidade

texto: Por Hairton Ponciano/ agência estado | foto: divulgação

O Kia Soul a gente já conhece. Mas o modelo aí acima tem algo diferente, além da pintura bicolor. Trata-se da versão EV, 100% elétrica.
No visual, a diferença está na grade dianteira fechada. Como o motor do sul-coreano não requer refrigeração, sob essa tampa está a tomada para recarga da bateria de 360 volts. As rodas são praticamente lisas, para privilegiar a aerodinâmica.
Se por fora o azul chama atenção, por dentro os tons claros dominam. Assim como no Niro, a tela central traz o desenho de uma árvore que perde ou ganha folhas conforme o modo como o motorista dirige. Os bancos também têm aquecimento e ventilação
Por ser 100% elétrico, o Soul EV perde velocidade rapidamente quando se alivia o pé do acelerador. O motor de 110 cv pode levar o Soul de 0 a 60 mph (96 km/h) em 11,2 segundos e a autonomia é de 150 km na estrada e de 200 km na cidade, de acordo com dados da Kia.
O tempo de recarga, em tomada de 240 volts convencional, é de cerca de seis horas. A Kia informa que não pretende vender o Soul EV no país.