Semana agitada ocorre no Meta

Evento que movimentou alunos fica marcado

A semana do Colégio Meta foi marcada por eventos que movimentou os alunos do Fundamental I ao Ensino Médio.
Estudantes do Ensino Fundamental I participam do II Meta Camp. No dia 30 de novembro de 2018, o Colégio Meta promoveu o 2º Meta Camp, realizado na Unidade II, organizado pela equipe pedagógica junto aos professores de Educação Física. Este evento marca o rito de passagem dos alunos dos 5º Anos do Fundamental I para os 6º anos do Fundamental II. O evento conseguiu emocionar todos os presentes, pois essa transição marca o fechamento de um ciclo e o início de uma nova fase para nossos alunos. Uma das atividades do evento foi a construção de uma cápsula do tempo produzida pelos alunos que será aberta em 2022, quando esses alunos estarão transitando do 9º Ano para o Ensino Médio.
Alunos do Ensino Médio do Colégio Meta apresentam palestras no formato TED-Ed. Os alunos do Ensino Médio do Colégio Meta, das Unidades I e II, apresentaram no dia 30/11, palestras no formato TED-Ed para seus familiares, ao todo foram apresentadas 24 palestras. Esse é o resultado de um trabalho que teve início em agosto/2018, foram realizados dez encontros, e a cada encontro a Líder e a Conselheira, de cada grupo, auxiliavam os alunos a pesquisar e preparar suas palestras.
O Clube TED-Ed é um programa que prepara jovens para explorar ideias, escolher uma delas e preparar uma fala curta, no formato palestras TED, sobre um tema escolhido pelo aluno. A sigla TED-Ed (Tecnologia, Entretenimento e Design) busca valorizar o interesse dos alunos e prepará-los para apresentações. Os vídeos de palestras no formato TED são um grande sucesso porque conseguem transmitir conhecimento ao mesmo tempo que prendem a atenção de quem assiste na plateia e em casa.
O Brasil é o segundo país a receber um capítulo local dos Clubes TED-Ed, depois da Argentina. No país vizinho, já são mais de 300 escolas participantes e, agora, com material em português, é esperado que o programa alcance um número bem maior, já que até há pouco tempo era restrita a postagens feitas por professores de inglês.
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com, no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou venha visitar-nos. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1.541, em Itaici.