São esperados 806 mil veículos

Maior movimento acontece hoje, dia 14

Concessionária Colinas realiza campanha de conscientização
Concessionária Colinas realiza campanha de conscientização

Ontem as estradas se encheram, por conta do Carnaval.
Na quarta-feira, dia 18, o processo de rodovias com muito movimento deve se repetir, com as pessoas voltando para casa. A concessionária Colinas, que atua na região, espera cerca de 806 mil veículos, com o dia mais movimentado hoje, com expectativa de 154 mil veículos. A quarta-feira de cinzas tem previsão de 143 mil veículos para a volta do feriado.
O motorista que não deseja pegar tráfego intenso na saída para o Carnaval deve evitar pegar a estrada entre às 8h e 19h de hoje. Na volta, o horário de maior movimento promete ser entre 10h e 19h da terça-feira, dia 17, segundo a Colinas.
A Rodovia Castelo Branco (SP-280), uma das principais vias de acesso para o interior do Estado, cujo trecho de concessão da Colinas vai de Itu a Tatuí, deve ter o maior tráfego, recebendo 283 mil veículos.
Já na SP-75 (Rodovias Archimedes Lammoglia, Prefeito Hélio Steffen, Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado e Santos Dumont), que liga Campinas a Itu, ao todo, são aguardados 257 mil veículos e na SP-127 (Rodovias Fausto Santomauro, Cornélio Pires e Antônio Romano Schincariol), entre os municípios de Rio Claro e Tietê, estima-se um total de 77 mil veículos.
Se pretende viajar pela SP-300 (Rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Marechal Rondon), entre Jundiaí e Tietê, são esperados 166 mil veículos. Por último, a SPI-102/300, conhecida como Contorno de Itu, deve receber cerca de 23 mil veículos no
feriado.

Campanha
Durante o Carnaval, a Colinas realizará uma campanha de conscientização com os usuários sobre a importância de não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas. Os colaboradores das praças de pedágio da concessionária distribuirão aos usuários milhares de leques comemorativos da campanha com mensagens sobre o tema.