Saiba as raças mais indicadas para cada fase da criança

Antes de adotar, é preciso preparar a casa e a rotina da família

Para Patrícia Padovez, médica-veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods, antes de adotar o animal, além de escolher a raça, é preciso preparar a casa e a rotina da família para receber o pet. “Cães exigem dedicação diária. Os donos precisam ter tempo para passear e brincar com o animal, além de cuidar da alimentação e higiene do pet. Sem esquecer do amor e carinho, que são fundamentais para que o pet se sinta bem-vindo”.

Sobre a Farmina
A Farmina, empresa de origem italiana presente na Europa há 50 anos e no Brasil desde 2009, é especializada no desenvolvimento de soluções nutricionais destinadas ao bem-estar de cães e gatos.

dicas para acertar na escolha do melhor amigo

Bebê
• Pug: o Pug é o cachorro perfeito para quem fica em casa. Dócil, tranquilo e brincalhão, a raça pode ficar horas descansando ao lado do dono e do neném.
• Spitz Alemão: com seu pequeno porte, o Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânea), o famoso ursinho em miniatura é muito alegre, expressivo e inteligente, agradando pais e bebês.
• Beagle: mesmo bagunceiros, os Beagles aprendem comandos com facilidade e o melhor de tudo: sem perder a alegria! Além disso, a raça é leal e independente.
• Buldogue Francês: sociável, afetuoso e paciente. Essas são algumas características marcantes do Buldogue Francês que, por sinal, é um excelente companheiro para os bebês, já que suas atividades favoritas são brincar e dormir.
• Buldogue Inglês: assim como o Pug e o Buldogue Francês, o Buldogue Inglês não precisa de muitos exercícios para manter a forma. Conhecido como uma das raças mais amáveis do mundo canino, o grandalhão é uma ótima companhia para a família e pode se adaptar muito bem às crianças.

Criança
• Maltês: conhecido pela sua agitação, o Maltês é um dos cãezinhos ideais para aquela criança que tem muita energia. Além de ter bastante pique e disposição para brincar, a raça é gentil e fácil de lidar.
• Shih Tzu: é um cãozinho extrovertido, alerta, ativo e uma ótima companhia para os pequenos.
• Dachshund: se a criança é curiosa, aventureira e brincalhona, o salsicha é o cachorro perfeito! A raça Dachshund é bem popular entre a garotada e pode garantir diversão e atividade física.
• Cocker: seus charmosos cachos não deixam dúvidas: o Cocker Spaniel é uma raça adorável! Fiel, amigável e tranquilo, esse cão pode ser adestrado com facilidade.
• Golden Retriever: quem nunca esbarrou em um Golden não sabe o que é felicidade. O cão parece sorrir toda hora! Além de ser confiável e inteligente, o Golden também não perde uma oportunidade de brincar com a criançada.