Saae inicia ampliação da captação do Ribeirão Piraí

Obra irá aumentar quantidade de água na ETA III

Água será transportada para tratamento na ETA III, que também será ampliada, e irá beneficiar o abastecimento da Zona Sul
Água será transportada para tratamento na ETA III, que também será ampliada, e irá beneficiar o abastecimento da Zona Sul

 

 

 

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) iniciou esta semana a obra que irá ampliar o sistema de captação e adução de água bruta do Ribeirão Piraí, com a construção de nova adutora, paralela à já existente. A obra interligará à Estação de Captação à Estação de Tratamento de Água (ETA III) no bairro Pimenta.
O projeto conta com a substituição dos conjuntos de bombas da captação por de maior capacidade, a ampliação da Estação Elevatória, que será equipada com novos conjuntos de recalque e com a implantação da adutora, que terá uma extensão superior a 6 km.
A obra irá aumentar a quantidade de água bruta que será transportada para tratamento na ETA III, que também será ampliada em breve, e irá beneficiar o abastecimento da zona sul do município. “Estamos trabalhando para ampliar a oferta de água para a população e muitas obras serão realizadas nos próximos anos como já estava previsto”, comenta o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar.
A obra terá um custo de R$ 11,1 milhões e a verba será repassada pelo Governo Federal através do PAC 2, e terá contrapartida do Saae. O prazo para conclusão é de 12 meses.