Palestras auxiliam na escolha profissional

Aluno durante Fórum de Profissões
Aluno durante Fórum de Profissões

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de informar e estimular a curiosidade e o interesse pelas mais diversas profissões, o Colégio Montreal oferece aos alunos o Fórum de Profissões.
A proposta é oferecer durante o ano, seminários com profissionais de vários segmentos para conversar com os alunos sobre a carreira, os desafios do dia a dia e a rotina de trabalho.
No mês de outubro, a Perita Criminal da Polícia Científica, Ana Carolina Ribeiro Salles, graduada em Ciências Biológicas, esteve no Colégio Montreal. Durante o encontro com os alunos, a perita falou sobre situações reais que o trabalho da Polícia Científica ajudou a solucionar e, ainda, mostrou aos alunos como o conteúdo que os alunos aprendem no Colégio é utilizado pela polícia para desvendar crimes. “Eu achei muito interessante, pois acabou mostrando novas profissões além de professor, médico, ou outras mais conhecidas”, afirma a aluna Amanda Zenni, do 8º ano, quer ser delegada. “Com essas palestras, podemos conhecer de perto a profissão e tirar dúvidas que não encontramos na internet, por exemplo”, completa a aluna Giulia Barros Marmilli, do 1º ano do Ensino Médio.