Saae faz alerta contra o mosquito transmissor

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Programa de Controle da Dengue, da Secretaria de Saúde firmou esta semana mais uma parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) e adesivará 13 das 70 caixas de água da Autarquia com adesivos de alerta sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Três caixas de água já receberam os adesivos, com o slogan “A caixa d’água do seu imóvel deve estar tampada. Não dê tempo para Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Juntos somos mais fortes”.
As caixas foram escolhidas, tendo em vista que estão localizadas em pontos de grande movimento de carros e pedestres e têm grande visibilidade.
O superintendente do Saae, Nilson Alcides Gaspar, destacou que a Saúde fez a solicitação e prontamente disponibilizou os espaços para a colocação dos adesivos. “Penso que todos devemos colaborar com as ações da Saúde no combate ao mosquito transmissor da dengue. Com pequenas atitudes no dia a dia, o morador pode vistoriar sua residência e eliminar os criadouros do mosquito. O Saae enquanto órgão público estará sempre à disposição e unido em prol da saúde pública”.
Indaiatuba tem 21 casos autóctones, oito importados residentes e 272 pessoas aguardando resultados de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz em Campinas.