Roteiro – Ed.141

CINEMA
o hobbit – a
batalha dos
cinco exércitos
Lançamento. Aventura Épica. Direção de Peter Jackson. Com Martin Freeman, Ian McKellen e Richard Armitage. Terceira parte da adaptação do livro ‘O Hobbit’, de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

SHOPPING JARAGUÁ: 14 anos
3D Dublado: Qui (11) a Qua (17): 15h30
3D Legendado: Qui (11) a Qua (17): 21h45
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 18h50
Convencional Legendado: Qui (11) a Qua (17): 20h35

POLO SHOPPING: 14 anos
3D Dublado: Qui (11) a Qua (17): 18h40 e 21h40
3D Legendado: Qui (11) a Qua (17): 16h40 e 20h30
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 15h45
Convencional Legendado: Qui (11) a Qua (17): 17h50
as aventuras do avião vermelho
Lançamento. Animação. Direção de Frederico Pinto e José Maia. Com Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Fernando Alves Pinto, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Sergio Lulkin. A trama apresenta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.

SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Nacional: Qui (11) a Qua (17): 15h e 16h40
o casamento de gorete
Estreia. Comédia. Direção de Paulo Vespúcio Garcia. Com Rodrigo Sant’anna, Tadeu Mello, Ataíde Arcoverde, Letícia Spiller, Carlos Bonow, Ricardo Blat, Marcos Oliveira e André Mattos. Um garoto é rejeitado pelo pai por ser homossexual, sendo obrigado a abandonar a família e deixar um colega por quem está apaixonado. Décadas mais tarde, ele assume a identidade da extrovertida Gorete (Rodrigo Sant’Anna), dona de um famoso programa de rádio na cidade de Pau Torto. Quando descobre que o pai está prestes a morrer, ela retorna à casa da família e descobre que, para receber a herança, é obrigada a se casar. Começa uma grande disputa para saber quem será o marido de Gorete.

SHOPPING JARAGUÁ: 12 anos
Nacional: Qui (11) a Qua (17): 17h10 e 20h
ilegal
Sessão Especial. Documentário. Direção de Tarso Araujo e Raphael Erichsen. Katiele Fischer, de 33 anos, é mãe de Anny Bortoli Fischer. A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara – a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura – e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, devirado da Cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país.

POLO SHOPPING: 12 anos
Nacional: Ter (16): 19h
O Mercado
de Notícias
Sessão Especial. Documentário. Direção de Jorge Furtado. Com Geneton Moraes Neto. Jornalistas renomados discutem o papel da mídia e sua influência na democracia entre atos da peça cômica ‘O Mercado de Notícias’, de Ben Jonson. Uma viagem no tempo desde o surgimento da imprensa, no século 17, até os dias de hoje, em que a sede por informação é cada vez maior.

POLO SHOPPING: 10 anos
Nacional: Ter (16): 21h
as aventuras de paddington
2ª Semana. Comédia / Aventura. Direção de Paul King. Com Ben Whishaw, Hugh Bonneville e Sally Hawkins. Um jovem garoto começa uma amizade com um urso falante (voz de Ben Whishaw) que ele conhece em uma estação de trem em Londres. Versão live-action da série popular de livros infantis escritos por Michael Bond.
SHOPPING JARAGUÁ: Livre
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 18h20

POLO SHOPPING: Livre
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 15h, 17h10 e 19h40
quero matar meu chefe 2
2ª Semana. Comédia. Direção de Sean Anders. Com Jason Bateman, Charlie Day e Jason Sudeikis. Após o trauma vivido no filme anterior, os amigos Nick (Jason Bateman), Dale (Charlie Day) e Kurt (Jason Sudeikis) resolvem abrir seu próprio negócio, de forma que eles mesmos sejam seus chefes. O problema é que, quando a companhia começa a deslanchar, eles sofrem um golpe do investidor (Christoph Waltz) que bancou o negócio. Sem o controle da empresa e sem ter como recorrer através dos meios legais, o trio decide partir para um ato desesperado: sequestrar o filho do investidor (Chris Pine), de forma a convencê-lo a devolver aos amigos o comando da companhia.

POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Legendado: Qui (11) a Seg (15) e Qua (17): 19h
caçada mortal
2ª Semana. Ação / Aventura. Direção de Scott Frank. Com Liam Neeson, Dan Stevens e Boyd Holbrook. Nova York. Matt Scudder (Liam Neeson) é um ex-policial que agora trabalha como investigador privado, muitas vezes agindo fora da lei. Com uma certa relutância, ele aceita ajudar um traficante de heroína (Dan Stevens) que está atrás do homem que sequestrou e matou sua esposa. Não demora muito para que Matt descubra que o procurado já havia cometido este tipo de crime.
POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Legendado: Qui (11) a Seg (15) e Qua (17): 21h25
jogos vorazes – a esperança – parte 1
4ª Semana. Aventura. Direção de Francis Lawrence. Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson,
Elizabeth Banks, Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman e Jeffrey Wright. Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

SHOPPING JARAGUÁ: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 16h10
Convencional Legendado: Qui (11) a Qua (17): 21h25

POLO SHOPPING: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 15h20 e 21h
debi & lóide 2
5ª Semana. Comédia. Direção de Bobby Farrelly e Peter Farrelly. Com Jim Carrey, Jeff Daniels e Rob Riggle. A mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.

SHOPPING JARAGUÁ: 12 anos
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 19h10

POLO SHOPPING: 12 anos
Convencional Dublado: Qui (11) a Qua (17): 16h15 e 22h
BARES E
RESTAURANTES
PEPIS PIZZA BAR
13/12 – Sábado – 21h
Felipe & Rafael e convidados (Jackson Viana + Caio Silva) – Aniversário de 35 anos da Pepis / Sertanejo Chic
14/12 – Domingo – 21h
João Carlos & Alexandre (Sertanejo)
16/12 – Terça-feira – 21h
Terça Samba – Bateria Classe A + Serjão e Nó na Madeira e convidados
17/12 – Quarta-feira – 21h
Pedrinho & Guga – Violada Sertaneja
18/12 – Quinta-feira – 21h
Renan & Rangel (Sertanejo)
Av. Itororó, 945
www.pepispizzabar.com.br
BENEFICENTE

ALMOÇO
Todas as quartas-feiras acontece o projeto Almoço do Bom É de Quarta E Eu Vou No Lar, das 11h30 às 14h30. O cardápio do almoço beneficente inclui arroz branco e integral, feijão, macarrão, dois tipos de ‘mistura’, oito tipos de salada e dois tipos de sobremesa. Crianças entre 8 e 12 anos pagam R$ 6 e a partir de 13 anos pagam R$ 15. O Lar fica na Estrada Pedro Virillo, Jardim Santiago. Informações pelo (19) 3885-2690.

bAZAR
Todas as quintas-feiras a Casa da Criança Jesus de Nazaré realiza um bazar nas dependências da entidade das 9h30 às 15h. Estão disponíveis vários artigos, desde roupas até eletrodomésticos a preços bem mais acessíveis. A Casa da Criança fica na Alameda da Criança, 105, Vila Vitória. O telefone para contato é (19) 3875-6584.

doação
Os Voluntários do Centro de
Inclusão e Assistência às
Pessoas com Necessidades Es-
peciais (Ciaspe) solicita doa-
ções como: roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, bolsas, sapatos etc. Para isso fazemos dois dias de Bazar da Pechincha às quartas-feiras das 14h às 17h e sábados das 9h às 12h na própria sede. Rua Ibatinga, 291, Jd. Umuarama – www.ciaspe.org.br

nar-anon
O Grupo Familiar Nar-Anon, que há mais de 30 anos presta ajuda a familiares e amigos de dependentes químicos. Não existe taxa para ser membro. O Grupo fica na Avenida Itororó, 356, Cidade Nova. Mais informações no site www.naranonsp.org.br

VALE A PENA VIVER
A campanha Vale a Pena Viver visa atuar preventivamente no socorro às pessoas com ideias suicidas e àquelas que se encontram em processos depressivos, com o objetivo de diminuir os danos associados a tais comportamentos, como im-
pacto traumático destes problemas na família, entre amigos e companheiros de trabalho, nas escolas, e em outras instituições. Reuniões: Quartas-feiras, às
19h45, na Rua Candelária 1.744. Informações: www.valeapenaviver. com.br. O telefone é 98383-0082.

ESCUTA cristã
A Igreja Nossa Senhora da Candelária disponibiliza o serviço de Escuta Cristã. A ideia é que aquelas pessoas que precisam desabafar e não têm a quem recorrer, compareçam à Matriz às quartas e quintas-feiras das 14h às 17h, onde haverá uma pessoa capacitada para escutar os problemas que as afligem. Três membros da comunidade foram destacados e receberam treinamento de psicólogos e outros profissionais para desempenhar essa função.
IGREJA

comunidade são josé operário
Local Rua Athaíde Puccinelli, 76, Jardim Flórida.
Sábado – 9h – Catequese – Pré-Catequese e 1ª Eucaristia
Sábado – 19h – Celebração da palavra / Missa
Segunda-feira – 19h – Reunião dos Vicentinos
Quarta-feira – 19h30 – Reunião de Liturgia