Roteiro 17/08

O PROTETOR 2
Lançamento. Thriller de Ação. Direção de Antoine Fuqua. Com Denzel Washington, Pedro Pascal, Bill Pullman. Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista e ajuda as pessoas com o auxílio de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do Cartão de Crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, uma das poucas pessoas que sabe de seus atos como vigilante, foi assassinada.

Shopping Jaraguá: 16 anos
Convencional Legendado: Quinta (16) a Quarta (22): 15h45 [TC] / 21h15 [TC]
Convencional Dublado: Quinta (16) a Quarta (22): 18h30 [TC]

 

CHRISTOPHER ROBIN – UM REENCONTRO INESQUECÍVEL
Lançamento. Aventura / Fantasia. Direção de Marc Forster. Com Ewan McGregor, Hayley Atwell, Mark Gatiss. Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado do Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Shopping Jaraguá: Livre
Convencional Legendado: Sábado (18): 17h30. Terça (21): 20h
Convencional Dublado: Sexta (17), Domingo (19), Segunda (20) e Quarta (22): 15h/ 17h30 / 20h. Sábado (18): 15h / 20h. Terça (21): 15h / 17h30

 

MENTES SOMBRIAS
Lançamento. Ficção / Suspense. Direção de Jennifer Yuh Nelson. Com Amandla Stenberg, Harris Dickinson, Mandy Moore. Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.

Polo Shopping: 14 anos
Convencional Legendado: Quinta (16) a Quarta (22): 19h25
Convencional Dublado: Quinta (16) a Quarta (22): 16h55 / 21h50

 

ANA E VITÓRIA
Estreia. Romance / Comédia Musical. Direção de Matheus Souza. Com Ana Caetano, Vitória Falcão, Victor Lamoglia. Rio de Janeiro. Ana (Ana Caetano) e Vitória (Vitória Falcão) já haviam até mesmo estudado juntas, mas apenas se aproximam de fato em uma festa realizada muito longe de sua cidade natal, a pequena Araguaína, no Tocantins. Após se apresentar na festa, Ana fica impressionada com a informal cantoria de Vitória, em uma rodinha de violão. Logo surge a ideia de gravarem algo juntos, que rapidamente explode na internet e chama a atenção do produtor Felipe Simas (Bruce Gomlevsky). A fama repentina as traz de volta ao Rio de Janeiro, para um show transmitido pela internet e a produção de seu primeiro CD.

Polo Shopping: 12 anos
Nacional: Sexta (17), Segunda (20), Terça (21) e Quarta (22): 15h10 / 18h. Sábado (18) e Domingo (19): 14h / 18h

 

O NOME DA MORTE
Estreia. Drama. Direção de Henrique Goldman. Com Marco Pigossi, Fabiula Nascimento, André Mattos. Júlio Santana (Marco Pigossi) é um pai de família, um homem caridoso, um exemplo para sua família e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob essa fachada: na verdade, ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes. Entre a cruz e a espada, entre a lei e o crime, Júlio precisa descobrir uma forma de enfrentar os seus demônios.

Polo Shopping: 16 anos
Nacional: Quinta (16) a Quarta (22): 15h30 / 20h30

 

UNICÓRNIO
Sessão Vitrine Petrobras/ Lançamento. Drama. Direção de Eduardo Nunes. Com Bárbara Luz, Patrícia Pillar, Zé Carlos Machado. Quando o pai de Maria (Bárbara Peixoto) deixa sua casa, a menina e sua mãe voltam a seu cotidiano de cuidar da casa e da plantação e esperam que ele regresse. Porém, quando o destino das duas se cruza com um criador de cabras que vive na região, elas se entregam a seus desejos e o futuro de sua família pode se tornar trágico.

Shopping Jaraguá: 10 anos
Nacional: Sábado (18): 14h

 

ESPLENDOR
Sessão do Cineclube. Drama. Direção de Naomi Kawase. Com Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji. Misako (Ayame Misaki) é uma cineasta apaixonada pelas versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais. Durante a exibição de um dos seus filmes, ela conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão, mas que guarda um acervo de fotografias que atrairá Misako e fará com que ela se conecte com seu passado.

Shopping Jaraguá: 14 anos
Convencional Legendado: Sábado (18): 13h35 [TC]

 

TULLY
Projeto ‘Assista Mulheres’. Comédia Dramática. Direção de Jason Reitman. Com Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston. Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos, sendo um deles um recém-nascido, vive uma vida muito atarefada, e, certo dia, ganha de presente de seu irmão: uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Antes um pouco hesitante, Marlo acaba se surpreendendo com Tully (Mackenzie Davis).

Shopping Jaraguá: 14 anos
Convencional Legendado: Terça (21): 19h30

 

O SÉTIMO SELO
Mostra ‘Centenário Ingmar Bergman’. Drama. Direção de Ingmar Bergman. Com Gunnar Björnstrand, Bibi Andersson, Bengt Ekerot. Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Shopping Jaraguá: 12 anos
Convencional Legendado: Quarta (22): 19h10

 

VIDAS À DERIVA
2ª semana. Drama. Direção de Baltasar Kormákur. Com Shailene Woodley, Sam Claflin, Jeffrey Thomas. Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Sam Claflin) velejam pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.

Shopping Jaraguá: 12 anos
Convencional Legendado: Quinta (16) a Terça (21): 20h30. Quarta (22): 21h30
Convencional Dublado: Quinta (16) a Terça (21): 18h10

 

MEGATUBARÃO
2ª semana. Aventura / Suspense. Direção de Jon Turteltaub. Com Jason Statham, Bingbing Li, Rainn Wilson. Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em águas profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Polo Shopping: 14 anos
Convencional Dublado: Quinta (16) a Quarta (22): 16h/ 21h30
3D Dublado: Quinta (16) a Quarta (22): 19h

Shopping Jaraguá: 14 anos
Convencional Legendado: Sexta (17) a Domingo (19) e Quarta (22): 21h40
Convencional Dublado: Quinta (16) a Domingo (19), Terça (21) e Quarta (22): 16h25. Segunda ‘Top’ (20): 16h25 / 21h40

 

MAMMA MIA! – LÁ VAMOS NÓS DE NOVO
3ª semana. Comédia / Musical. Direção de Ol Parker. Com Lily James, Amanda Seyfried, Meryl Streep. Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três ‘pais’, Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova Iorque. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

Shopping Jaraguá: 10 anos
Convencional Legendado: Quinta (16) e Terça (21): 15h20. Sexta (17) a Segunda (20) e Quarta (22): 15h20 / 18h50

 

MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT
4ª semana. Ação / Aventura. Direção de Christopher McQuarrie. Com Tom Cruise, Henry Cavill, Rebecca Ferguson. Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em ação em uma corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros passados.

Polo Shopping: 14 anos
Convencional Legendado: Quinta (16) a Quarta (22): 19h50
Convencional Dublado: Sexta (17), Segunda (20) a Quarta (22): 21h. Sábado (18) e Domingo (19): 16h30 / 21h

 

HOTEL TRANSILVÂNIA 3 – FÉRIAS MONSTRUOSAS
6ª semana. Animação / Aventura / Comédia. Direção de Genndy Tartakovsky. Com Adam Sandler, Selena Gomez, Kathryn Hahn. Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Drácula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

Polo Shopping: Livre
Convencional Dublado: Sexta (17), Segunda (20) a Quarta (22): 18h35. Sábado (18) e Domingo (19): 14h20 / 18h35

Shopping Jaraguá: Livre
Convencional Dublado: Domingo (19): 14h10

 

OS INCRÍVEIS 2
8ª Semana. Animação / Aventura / Comédia. Direção de Brad Bird. Com Craig T. Nelson, Holly Hunter, Brad Bird. Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Polo Shopping: Livre
Convencional Dublado: Sábado (18) e Domingo (19): 15h