Resumo das Novelas 14/04

Orgulho e Paixão

Segunda-feira
Elisabeta se surpreende com a atitude de Olegário. Jorge leva Aurélio ao baile de máscaras promovido por Camilo. Olegário chega com Elisabeta ao baile e Darcy não gosta. Fani conta para Tibúrcio sobre as intenções de Rômulo. Camilo confunde Jane com Ludmila. Olegário pede para dançar com Elisabeta e Darcy tem ciúmes.

Terça-feira
Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Cecília fica encantada com o lugar apresentado por Tibúrcio. Julieta se enfurece com Susana. Xavier negocia a venda da fazenda à qual ateou fogo. Darcy vê Susana conversando com Olegário e fica desconfiado de algo.

Quarta-feira
O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Brandão questiona a presença de Xavier e Virgílio na oficina. Luccino consegue esconder a capa vermelha que cobre a motocicleta de Brandão. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Agatha encontra Mariana escondida na oficina.

Quinta-feira
Darcy sente ciúmes de Olegário com Elisabeta. Mariana discute com Brandão. Ernesto entra no quarto de Ema e se irrita ao ver o mapa de casais feito por ela. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado.

Sexta-feira
Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Darcy e Elisabeta discutem e Susana comemora. Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília. O fazendeiro que teve as terras queimadas por Xavier conta a Brandão sobre a conversa que teve com o vilão.

Sábado
Jane conta a verdade para Julieta e se decepciona com a atitude de Camilo. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Gaetano expulsa Ernesto de casa. Elisabeta e Ludmila tentam confortar Jane. Cecília aceita adiantar seu casamento com Rômulo e morar com ele na mansão.

 

Carinha de Anjo

Segunda-feira
Por telefone, Dr. André informa à Irmã Fabiana que a Madre Superiora terá de ficar internada para fazer uns exames. As freiras se afligem e resolvem rezar para sua melhora. Quase na hora da festa de Juju, Peixoto a presenteia com um colar. A vlogueira se emociona e diz que um pai postiço que também é amigo, vale por dois.

Terça-feira
Na festa, os convidados vão embora e, na hora da faxina, Zeca disputa a atenção de Juju ao oferecer ajuda. Mais do que depressa, a vlogueira diz que está muito cansada e deixa que ele limpe tudo ao lado de Téo. Com a ajuda de Páscoal, Zé, Emílio e Miguel abrem o baú e ficam irritados quando descobrem que tudo não passou de uma armação de Bárbara e Frida. Cecilia, Gustavo e Padre Gabriel resolvem não contar para Dulce Maria que a Madre Superiora está internada, antes do diagnóstico médico.

Quarta-feira
Os meninos falam para Rosana que podem ajudá-la a aumentar a venda dos doces. Leonardo tenta impedir que Adolfo fique na casa de seu primo, mas Gustavo não abre mão. Dulce sente que algo está errado e diz estar preocupada por seu pai ter ficado sozinho com o avô. Juju agradece Zeca pelo presente e falam da época do namoro. Zeca alerta a amiga ao dizer que Bruna tem inveja dela.

Quinta-feira
Flávio arruma suas malas para viajar e diz para a mãe que não quer nenhum namorado dela lá durante esse período. Haydee responde a casa é dela e que a única pessoa que pensa em dar um golpe nela, é ele mesmo. Dr. André revela para o Padre que as artérias de Madre Superiora estão seriamente comprometidas e por isso necessita passar por uma cirurgia.

Sexta-feira
Dulce Maria sai preocupada do colégio atrás de Lulu. Miguel e Zé Felipe revelam que Madre Superiora está internada no hospital e Dulce logo percebe que Lulu descobriu tudo o que está acontecendo. Leonardo vê Silvana mexendo em suas coisas na Rey Café. A secretária tenta desconversar, mas tenta descobrir quem é Flávio. Irmã Rita fica preocupada ao saber que Lulu sumiu do colégio.

 

O Outro Lado do Paraíso

Segunda-feira
A Grande Mãe do Quilombo cuida de Mariano e garante que ele irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desirée, que agradece as dicas de Caetana. Patrick afirma a Clara que ela vencerá o processo contra Fabiana.

Terça-feira
Clara relata ao Juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o Juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Amaro volta a enxergar e afirma que ama Estela. Estela aceita se casar com Amaro. Juvenal e Desirée planejam o casamento.

Quarta-feira
Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para a Grande Mãe do Quilombo e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Gael se declara para Clara. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa.

Quinta-feira
Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Adriana recebe alta do hospital. Clara confidencia a Patrick que considera Adriana egoísta. Beth declara seu amor por Clara e Renan. Samuel pede o divórcio a Suzy e decide reatar com Cido. Clara implora ajuda a Mercedes para salvar Beth. Adriana tem alta e Nicolau a ajuda.

Sexta-feira
Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adineia lamenta. Adineia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Samuel diz que resolverá a situação de Suzy. Miro reaparece para ver Leandra e Caetana a orienta a conquistar o homem. Juvenal visita Desirée no bordel e os dois ficam juntos.

Sábado
Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Samuel propõe que Suzy se case com Helder e os dois aceitam. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Sophia desconfia do comportamento de Gael.