Resumo das novelas 12/7

Órfãos da Terra

Segunda-feira
Jamil tenta explicar para Laila as ameaças de Dalila. Camila decide procurar Lurdes. Zuleika ouve Almeidinha marcando um encontro às escondidas. Lurdes mente para Camila sobre Robson. Rogério convida Helena para sair. Jamil promete procurar provas contra Dalila. Robson ameaça Paul. Ali e Sara descobrem o segredo de Omar e Latifa. Latifa diz a Abner que está esperando um filho dele.

Terça-feira
Zuleika conversa com Cibele sobre Almeidinha. Fauze liga para Dalila, que se desespera e procura Paul. Laila revela à família que Jamil terá que se casar com Dalila. Jamil se diverte com Raduan. Dalila descobre o envolvimento de Paul e Fauze. Robson vai ao encontro de Paul, e Lurdes se preocupa. Laila recebe a documentação para o seu divórcio.

Quarta-feira
Almeidinha interroga Dalila, que envolve Gabriel em seu falso depoimento. Padre Zoran e Helena tentam ajudar Salma. Latifa desconfia da gentileza de Ester. Omar convence Eva a aceitar que ele trabalhe e durma nos fundos da floricultura. Dalila acusa Fauze pelo assassinato de Paul. Elias tenta falar com Salma.

Quinta-feira
Fauze revela a Dalila que a viu na cena do crime. Laila e Camila levam Lurdes até a Polícia. Zuleika sofre ao ver a dedicatória que Péricles escreveu no verso da foto dada para Almeidinha. Elias pede que Missade tente falar com Salma. Dalila manipula Fauze. Omar beija Eva. Ester e Latifa fingem passar mal para que Abner faça os serviços domésticos.

Sexta-feira
Dalila muda seu depoimento e deixa Almeidinha desconfiado. Elias pensa em Helena. Rogério tenta beijar Helena, que se afasta. Elias questiona Helena sobre seu relacionamento com Rogério. Almeidinha faz uma acareação entre Fauze, Robson, Gabriel e Dalila. Elias e Helena se beijam. Camila sofre com a perda de Paul.

Sábado
Fauze segue Jamil e Laila até um hotel. Jamil decide desistir do casamento com Dalila. Elias pede a Caetano para dormir na oficina. Helena se aconselha com Letícia. Fauze conta a Dalila sobre Jamil e Laila. Jamil marca um encontro com Dalila. Omar garante que ficará com todos os bens de Eva.

 

Verão 90

Segunda-feira
João conta a Vanessa sobre o exame de DNA. Jerônimo avisa a Galdino que ele precisa fugir. João pede a Vanessa para confessar que ela mentiu no julgamento a pedido de Jerônimo. Álamo manda Mercedes arrombar a porta do quarto do hotel de Andreas/Galdino. Álamo diz a Madá que terá que demitir os funcionários da Top Wave.

Terça-feira
Mercedes manda Marta chamar a polícia para prender Andreas, mas ele consegue escapar. Janaína pede Raimundo em casamento. Ticiano adora a pintura que Gisela faz em seu corpo.Patrick não nota o clima entre Gisela e Ticiano. Álamo avisa aos funcionários que terá que fechar a Top Wave.

Quarta-feira
João e Janaína denunciam Jerônimo para a Polícia. Jerônimo é convocado para depor. Ticiano pensa em usar a pintura corporal feita por Gisela como sua marca registrada. Larissa aconselha Dandara a contar a verdade para Quinzinho sobre a paternidade de seu filho.

Quinta-feira
Jerônimo conta a Vanessa que deu dinheiro para dona Odélia desaparecer. Vanessa explica a Jerônimo que a sentença de João foi anulada. João mostra para Janaína a foto de Jerônimo com Galdino como prova de que os dois se conheciam. Jerônimo e Vanessa se abrigam no esconderijo de Galdino.

Sexta-feira
Madá tem uma visão de João perseguindo Jerônimo. Moana constrange Manu, chamando atenção para sua gravidez. João e Manu se beijam. Ticiano e Gisela comemoram o gol do Brasil na Copa de 94 e acabam se beijando. Janaína e Raimundo comemoram seu casamento e a liberdade de João. Sabrina sente ciúmes de Candé com Katiely.

Sábado
Quinzinho acompanha Dandara ao médico e se emociona ao escutar o coração do bebê. Kika fica tensa ao saber que uma suposta Cantora Mascarada está invadindo camarins de artistas. Celestine informa a Janaína que foi Jerônimo quem roubou seu dinheiro e joias. Jerônimo avisa a Vanessa que ela terá que ir à TeleVendão pegar o dinheiro do cofre. Moana revela a João que existe a possibilidade de o bebê não ser dele. Moana garante a Manu que não aconteceu nada entre ela e João.

 

A Dona do Pedaço

Segunda-feira
Antero incentiva Maria da Paz a ter atenção com o interesse de Régis na compra de uma nova casa. Rock inventa uma desculpa para justificar a aproximação de Téo. Régis sugere que Maria da Paz compre a mansão no nome de Josiane. Doroteia sofre com o comportamento de Eusébio.

Terça-feira
Camilo acusa Vivi de traição. Vivi deixa a igreja com Chiclete. Rock desconfia de que Sabrina está envolvida com um homem rico. Josiane fala sobre a relação de Vivi e Chiclete para Maria da Paz. Josiane e Régis sentem ciúme um do outro. Fabiana procura Camilo e o beija. Camilo humilha Fabiana, que jura se vingar do rapaz.

Quarta-feira
Márcio se desculpa com Silvia e pede Kim em namoro. Otávio cede à chantagem de Agno e aceita a nova sociedade. Eusébio insiste em se divorciar de Doroteia e rejeita a companhia de Chico. Chiclete chega à casa de Vivi e reconhece o local da foto de Cosme. Chiclete conhece a família de Vivi e questiona a namorada sobre Kim.

Quinta-feira
Maria da Paz afirma a Márcio que comprará a mansão para a filha. Chiclete conta a Evelina que deixará de ser matador de aluguel após tirar a vida de Kim. Agno apresenta a nova sócia da Construtora e Otávio se irrita ao ver Fabiana. Agno convence Otávio sobre a suposta herança de Fabiana. Maria da Paz se nega a comprar a casa escolhida por Josiane.

Sexta-feira
Régis e Josiane despistam Maria da Paz. Cássia decide ficar com a mãe. Gladys alerta Lyris sobre o provável divórcio. Fabiana deixa a casa de Vivi e afirma que as duas são inimigas. Zé Hélio flerta com Beatriz. Fabiana se instala na Construtora e Otávio alerta Agno sobre a ambição da moça. Lyris contrata Amadeu para cuidar de seu processo de divórcio.

Sábado
Lyris contrata um investigador para descobrir se Agno tem outra mulher. Vivi anuncia que se casará com Chiclete e Otávio pensa em montar um negócio para os dois. Chiclete aguarda na portaria de Kim, mas se atrapalha quando a moça chega com Márcio. Régis e Josiane tentam convencer Maria da Paz a comprar a mansão mostrada por Gilda. Abel tenta beijar Britney. Eusébio convida Gina para morar em sua casa.