Casa da Memória tem programação especial pós-inauguração

Fundação Pró-Memória preparou atividades como contação de histórias

Foto Divulgação

Dando continuidade à programação especial de inauguração da Casa da Memória ‘José Luiz Sigrist’, onde está situada a Biblioteca Municipal Rui Barbosa, durante todo esse mês será realizada diariamente a ‘Feira de Venda de Livros’, com valores especiais que variam de R$ 1 a R$ 5. Além disso, no sábado (6) aconteceram as oficinas ‘Desenhando Indaiatuba’ e ‘Boneco Balão de Trigo’ e ainda o encontro com o escritor Antônio Penna. As atividades foram gratuitas.
A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba informa que até o dia 27 de julho a biblioteca funcionará com horário de atendimento estendido, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 16h. Nesse final de semana prolongado, a Casa da Memória permaneceu fechada por conta do feriado de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista.

Programação
Confira a programação completa:

• Sábado, dia 13, das 10h às 10h40 e das 11h às 11h40: ‘Oficina de Slime’ – Venha aprender a preparar uma. (15 vagas por turma, inscrições pessoalmente na biblioteca até o preenchimento das vagas). E as 14h: Contação de Histórias para Crianças com o Palhaço Penico .
Rafael Vilela da Cia Cultural ‘Os Tonicos’ é formado em publicidade, mas decidiu especializar-se na nobre arte do palhaço. Estudou com os melhores profissionais de várias partes do mundo para atingir seu objetivo: ‘Fazer rir’. Hoje tem seu trabalho de prevenção de acidentes com criança, o S.O.S Alegria.
• Quinta-feira, dia 18, das 14h às 14h40: ‘Oficina de Slime’ – Venha aprender a preparar uma. (15 vagas, inscrições pessoalmente na biblioteca até final das vagas).
• Sábado, dia 20, das 10h às 12h: ‘Oficina de Mandalas em Tecidos e CDs’ – Confecção de mandalas utilizando a técnica de fuxicos em tecidos (idade mínima: 12 anos, inscrições na biblioteca – 10 vagas). E das 14h às 15h30: Encontro com a Escritora Letícia Borges, mediação entre escritores, leitores e interessados sobre os livros da escritora – aberto ao público, não necessita inscrição.
• Quinta-feira, dia 25, das 14h às 15h: ‘Oficina de Fantoches de Meia’ – Confecção de Fantoches divertidos utilizando meias (idade livre, sem inscrição antecipada, 15 vagas). Das 19h às 22h: ‘Sarau Todas as Palavras’ – Edição Especial.
• Sexta-feira, dia 26 , das 14h às 16h: ‘Oficina Poesia em Mandalas’ – Atividade Lúdica que promove a interação entre arte e poesia, com a expressão dos sentimentos através das cores (aberto ao público, não necessita inscrição – limite de 10 vagas).
• Sábado, dia 27, às 10h: Contação de Histórias para Crianças com Ulisses Junior. Das 14h às 15h30 – ‘Oficina de Jogos’. Não perca a oportunidade de participar e prestigiar esse evento.