Reinaldo Nogueira promove lançamento livro

Segurança implantada na cidade é tema do ‘Segurança é Outra Coisa’

Todos os convidados receberam um exemplar do livro autografado por Nogueira sacha ueda/art-foto
Todos os convidados receberam um exemplar do livro autografado por Nogueira
sacha ueda/art-foto

Na manhã de quarta-feira (14), o prefeito licenciado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, promoveu o lançamento do seu livro ‘Segurança é Outra Coisa: Quebrando Paradigmas em Segurança Pública’, para a imprensa, autoridades políticas de Indaiatuba, Região e Estado; entidades educacionais; religiosas; entre outros convidados especiais. A obra é uma compilação das ações implantadas na Segurança Pública no município, durante seus mandatos.
Reinaldo contou que, em 2004, em seu último mandato da reeleição de 2000, buscava parcerias para fazer uma implantação de monitoramento em Indaiatuba. No entanto, não obteve tempo hábil para concluir. Foi em 2008, momento em que a Segurança era uma das bandeiras mais importantes a ser levantada, retornou a ideia de implantar o sistema. “Segurança é um dos principais temas discutidos no país e que mais afeta a vida do cidadão. Esse livro retrata detalhes de como foi planejado, as dificuldades enfrentadas, até a implantação diferenciada do nosso Sistema de Segurança. Quando se fala nesse assunto é preciso mostrar resultados, nós obtivemos uma resposta eficaz, graças a toda uma equipe”, enfatiza Reinaldo, que ainda indaga, dizendo que o livro é didático, de fácil entendimento, e servirá de manual para secretários de Segurança de outras localidades, “é a história verdadeira que deu certo em Indaiatuba. Virou um ‘case’ a ser seguido por outros municípios que queiram implantar tudo que temos ou semelhante. Em termos de país, somos o topo da evolução em tecnologia e resultado. O livro também aborda o social, demonstrando os trabalhos implantados na área da prevenção, como o Projeto Viver e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”.
Ainda em seu discurso, o prefeito licenciado mencionou o caso de um empresário que ficou em poder de criminosos por quatro horas em outro município. “Quando ele falou que era de Indaiatuba, os meliantes disseram que não vêm para cá, porque senão são pegos. Isso mostra a eficiência da nossa Segurança”.
Reinaldo finalizou agradecendo a todos os presentes e ressaltando a oportunidade do lançamento do livro. “Uma coisa é ter a ideia de lançar, outra é colocar tudo no papel, não é fácil. Eu fico muito feliz, é uma emoção diferenciada. Ainda não sei se o livro estará à venda, mas, se for vendido, o resultado será revertido para uma instituição de caridade. Agradeço a Deus por dar inteligência e sabedoria. Turbulências todos passam, a nossa também passará”.
No final, todos os presentes receberam um exemplar autografado pelo autor.