Dr. Fabiano Capato coordena curso

Capacitação avançada aconteceu em Miami

Dez alunos participaram da capacitação e o curso contou com a presença dos professores Augusto Cesar, Rodnei Bucco e Luis Zimmermann fotos: divulgação
Dez alunos participaram da capacitação e o curso contou com a presença dos professores Augusto Cesar, Rodnei Bucco e Luis Zimmermann
fotos: divulgação

Entre os dias 2 e 3 de dezembro, foi realizado no MARC (Miami Anatomical Research Center), em Miami, o curso de capacitação em Implantodontia, Toxina Botulínica e Bichectomia em cadáveres humanos frescos, coordenado pelo professor Fabiano Capato, atual coordenador dos cursos de Especialização e Mestrado em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic.
O MARC é o maior centro de treinamentos cirúrgicos para médicos e cirurgiões-dentistas de todo o mundo. “Os procedimentos abordados são realizados em cadáveres humanos onde através de um tipo de conservação específica se mantém todas as características anatômicas e teciduais para que os profissionais tenham a oportunidade única de realizar procedimentos cirúrgicos com a maior realidade possível”, informou Capato.
O curso acontece duas vezes ao ano. Sua finalidade é oferecer um treinamento mais avançado nas técnicas cirúrgicas existentes, aos profissionais que já realizam cirurgias bucais, como implantes dentários e enxertos ósseos. Outros temas que foram abordados no curso foi a utilização do Botox e a Bichectomia para a Harmonização Facial.
Nesta edição, dez alunos participaram da capacitação. O curso contou com a presença dos professores Augusto Cesar, Rodnei Bucco, Luis Zimmermann este também professor da Instituição.
“Para participar, basta entrar em contato com a Clínica Capato de Brito. O profissional deve ser cirurgião-dentista”, finalizou Fabiano. A próxima edição será realizada em junho de 2017, nos dias 16 e 17.

BICHECTOMIA
A Bichectomia é o tema da atualidade ao tratar-se de beleza. É o nome dado à cirurgia plástica para redução das bochechas, procurando afinar o rosto, dando um perfil mais harmônico e atraente para quem tem as bochechas grandes ou volumosas. Esse procedimento cirúrgico ficou popular entre as celebridades que querem deixar o rosto mais fininho e tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público. Entre as celebridades internacionais estão Angelina Jolie e Kim Kardashian.
Na cirurgia é retirado o tecido que dá volume às bochechas, a chamada Bola ou Gordura de Bichat. A cirurgia pode ser realizada em mulheres e homens.
A bichectomia também é indicada em pacientes que com muito volume na região da bola de Bichat, os quais, acabam mordendo muito a parte interna das bochechas.
A cirurgia é realizada no consultório com anestesia local e duração de aproximadamente uma hora.
O resultado começa ser notado de 15 a 30 dias, mas o final só pode ser avaliado após seis meses da cirurgia. Agende sua consulta.
CLÍNICA
A Clínica Capato de Brito Odontologia Avançada é especializada em tratamentos de alta qualidade, voltados à saúde odontológica. A Clínica conta com equipamentos e técnicas modernas, sempre tendo à frente, uma equipe qualificada e especializada em diversas áreas da odontologia, que proporcionam aos pacientes opções de tratamentos adequados e combinados à necessidade de cada um.
Além do implantodontista dr. Fabiano Capato de Brito, a Clínica possui profissionais nas áreas de Odontologia Estética, Ortodontia, Endodontia, Periodontia e Odontopediatria.
A Clínica está localizada na Avenida Fábio Ferraz Bicudo, 363, no Jardim Esplanada II. Mais informações (19) 3816-5333, 3875-6660 e 99469-5353.

Finalidade é oferecer um treinamento mais avançado nas técnicas cirúrgicas existentes
Finalidade é oferecer um treinamento mais avançado nas técnicas cirúrgicas existentes

04-dr-fabiano