Rainha Faici, concurso define as dez finalistas

Candidatas disputarão o título na primeira noite da festa

Foto Marchetti Fotografia

As finalistas da Rainha Faici 2018 já estão definidas. A semifinal do concurso aconteceu na noite do sábado, (30), durante a Festa Junina da Academia CTI, em Indaiatuba, e as candidatas desfilaram para os jurados e o público presente. A próxima etapa será a grande final, marcada para ocorrer na primeira noite da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba, que acontece de 2 a 12 de agosto, quando as 10 escolhidas disputarão os títulos de Madrinha, Princesa e Rainha Faici.
O palco e passarela da semifinal foram montados no galpão da Academia CTI, localizada no bairro Jardim São Francisco, em Indaiatuba, e o evento começou com uma apresentação de dança com as 20 candidatas do concurso. A coreografia foi de Junior Grotto que, ao lado de Éder Farias, organizou o concurso.
Em seguida, a busca pelo título máximo da Faici iniciou com todas as finalistas desfilando na passarela. O primeiro momento de destaque das candidatas foi trajando shorts Jeans, colete com franjas e bota, e depois, em um segundo desfile, calça Jeans, camisete branca e salto alto.
O júri novamente foi composto por 10 profissionais entre patrocinadores, convidados, empresários e especialistas do universo da Moda e Beleza, que deram notas de 1 a 5, sem frações, para os critérios de beleza, simpatia e desenvoltura. Os jurados foram Lucas Cardoso, apresentador do Canal Conectados, Fernando Estevam, da Loggar Entretenimento, a Miss Simpatia 2018, Mayara Malheiro, a diretora de Marketing da Faici, Nádia Bernardelli, a representante da Vita Derm, Lucimar Costa, o apresentador da Rádio Jornal Indaiatuba, Ademar Braitt, o empresário Rodrigo de Almeida Silva, da Casa da Fazenda Móveis, a designer de Moda Fabiane Ribeiro, Rodrigo Carrato, da Glow Cabelos, e a apresentadora da TV Sol Comunidade, Wanessa Marques Ito.
O intervalo para a apuração das notas contou com uma participação da dupla Leandro & Lorena, atração da Faici 2018 no dia 10 de agosto. Em seguida foram anunciadas as 10 finalistas, que voltaram à passarela para um agradecimento. A próxima etapa será a grande final do concurso, que nesta edição acontece na primeira noite da Faici 2018, no dia 2 de agosto. O desfile e avaliação das finalistas será feito no palco e acompanhado por todo o público, assim como a entrega das faixas de Madrinha, Princesa e Rainha da Festa.
As 10 finalistas são: Amanda Stela da Silva, Daniele Carla de Mello, Lorena Rodrigues Costa, Marina Mielke, Milena Mendes de Santana, Monique Idalgo Peres, Natália Macorin, Poliana Ferreira, Sandra Teixeira Costa e Tatiane Caroline de Almeida.
O concurso Rainha Faici conta com patrocínio de Armazém da Prata, Floraviva Cosméticos, Loja Star Country, Chapéus Pralana, Espaço Laser Depilação, Academia CTI, Seven Hall, Mercadinho dos Sapatos, MCW Studio, R1 Jeans, Óticas Carol, Loja Eva Maria, Lúcia Ramos Lingerie, Autêntica Eventos, Churrascaria Jatobá, Lojas Cris Bandeira, Polo Shopping Indaiatuba, Glow Cabelos, Fashion Trends, Vita Derm, Casa da Fazenda Móveis, Faculdade Max Planck e apoio de O Boticário. A Faici 2018 acontece de 2 a 12 de agosto.