Programação ocorre do dia 1º a 28

25ª edição presta homenagem a Guilherme Arantes

Guilherme Arantes completou 40 anos de carreira em 2016 e se apresenta dia 1º no Ciaei
Guilherme Arantes completou 40 anos de carreira em 2016 e se apresenta dia 1º no Ciaei

Durante Coletiva de Imprensa, na tarde de terça-feira (18), a Prefeitura de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou a programação do 25º Maio Musical, que acontece do dia 1º ao dia 28 de maio. Para este ano, a homenagem será feita ao músico Moacyr Martins.
O compositor Nabor Pires de Camargo é um ícone da música indaiatubana, mas ele não está sozinho nesse pódio. Moacyr Martins também merece ser cultuado pelo trabalho que vem desenvolvendo, preservando a linhagem do choro e formando músicos que, ao longo dos anos, estão mantendo vivas as raízes da autêntica Música Popular Brasileira. Sendo assim, o Maio Musical 2017, presta uma homenagem ao artista, estabelecendo uma programação que faz a ponte entre o passado-representado pelo choro- e o presente- com uma diversidade de jovens que passeiam com desenvoltura tanto pela música popular quanto pela erudita.
Para dar início a programação, Indaiatuba recebe no dia 1º, Guilherme Arantes, que completa 40 anos de carreira. O show acontece na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), a partir das 19h. Cada convite deverá ser trocado por um pacote de fralda geriátrica (máximo de dois convites por pessoa).
Durante o mês, ainda acontecem apresentações como, Tributo a Villa-Lobos; Rock in Pauta in Concert; Orquestra Jovem do Estado; show com 14 Bis; show ‘10 anos de Canções, Café e Companhia’; Orquestra Paulistana de Viola Caipira; show ‘De 5 em 5 a 1000 estamos’; Coral Cidade de Indaiatuba; Banda Sinfônica Jovem do Estado; Orquestra Sinfônica de Indaiatuba; Corporação Musical Villa-Lobos; show ‘Entre Tempos’; show com Vanessa Jackson; e apresentação do Grupo de Choro Moacyr Martins.
Os convites para as apresentações de Guilherme Arantes e 14 Bis foram trocados na terça-feira (25).
Nos dias 13 e 14 acontece a Virada Cultural. De acordo com a secretária de Cultura, Erika Hayashi Kikuti, a cidade ainda não recebeu a programação do Estado.
O Cine Topázio mais uma vez estará apoiando o Maio Musical com exibição gratuita de cerca de seis filmes.
“O Moacyr é uma pessoa tradicional da cidade. Sou suspeito de falar dele, foi meu professor de violão, fez parte da minha juventude”, disse o prefeito Nilson Gaspar, que ainda completou, “Cultura na minha visão não é gasto, é investimento. A Cultura se tornou uma pasta forte nessa Administração, e vai ficar cada vez mais forte. Vamos sair do tradicional e buscar o diferente”, enfatizou. Ainda segundo Gaspar, há um projeto em andamento para a construção de um novo teatro, provavelmente na Avenida do Bicudo, sentido Campo Bonito.
“Uma das exigências do prefeito para o Maio Musical, era que colocássemos um grande número de músicos de Indaiatuba. Escolhemos pessoas que passaram pelo Projeto Guri, músicos que estão com uma carreira profissional consolidada ou que fizeram parte das nossas oficinas culturais, justamente para incentivar o estudo dentro dos projetos locais. O nível de qualidade da Cultura, no município evoluiu muito. Para o ‘Maio’, contamos com um público grande, como nos anos anteriores”, finalizou Erika.