Procurando Dory

O filme lidera as bilheterias de cinema nos EUA

A animação da Disney arrecadou 73,2 milhões de dólares, superando o ação/ficção ‘Independence Day: O Ressurgimento’
A animação da Disney arrecadou 73,2 milhões de dólares, superando o ação/ficção ‘Independence Day: O Ressurgimento’

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada e incontrolável busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos. Com direção de Andrew Stanton, entrou em cartaz na quinta-feira (30), ‘Procurando Dory’.
Este longa-metragem, segundo informações, con-
tinua na liderança das bilheterias de cinema nos Estados Unidos, depois de bater recorde de estreia para filme de animação na semana passada, superando ‘Shrek 3’, de 2007. Segundo o ‘The Hollywood Reporter’, a animação da
Disney arrecadou 73,2 milhões de dólares, superando o ação/ficção ‘Independence Day: O Ressurgimento’, que estreou com ‘apenas’ 41,6 milhões de dólares. Segundo o diretor Stanton, com todo esse sucesso, surge a possibilidade de uma sequência para este filme.
Procurando Nemo ganhou o prêmio da Academia® em 2003 de Melhor Longa de Animação. A animação também foi indicada ao Globo de Ouro® de Melhor Longa-metragem – Comédia ou Musical.
Dentre outras curiosidades, Procurando Nemo, atualmente, é o quarto maior faturamento mundial de um filme de
animação.
De acordo com os especialistas em cinema, Procurando Dory traz uma simplicidade inocente em sua trama, ao mesmo tempo que consegue aprofundar seus personagens e fazer os espectadores se apaixonarem por cada um deles.