Presidente fala sobre progresso

Clube comemora 59 anos no dia 20 com Baile de Aniversário

Atual complexo do Indaiatuba Clube, na Rua Dr. Oswaldo Cruz, abriga as atividades esportivas e sociais
Atual complexo do Indaiatuba Clube, na Rua Dr. Oswaldo Cruz, abriga as atividades esportivas e sociais

Criado em 1957, o Indaiatuba Clube sempre teve como objetivo promover a integração social, cultural e esportiva de seus associados. Para isso, desde sua fundação, buscou oferecer diversas opções de lazer às famílias que se associaram ao Clube durante esses 59 anos.

Cláudio Albrecht faz parte da diretoria executiva até 2018  fotos: IMPRENSA - INDAIATUBA CLUBE
Cláudio Albrecht faz parte da diretoria executiva até 2018
fotos: IMPRENSA – INDAIATUBA CLUBE

Nesse período, as principais mudanças foram as físicas e estruturais, já que inicialmente, existia apenas uma sede social, espaço estruturado para a realização de eventos, shows e apresentações culturais, que, inicialmente ficava em um prédio na Praça Leonor de Barros Camargo, em frente à Igreja Matriz, esquina com a Rua 15 de Novembro, e que depois se instalou oficialmente na Praça Prudente de Moraes. Com a vinda de novos associados o clube pôde iniciar a construção do Clube de Campo, local que hoje acolhe todas as dependências do Indaiatuba Clube. “Esse crescimento possibilitou oferecer aos associados uma infraestrutura de primeira qualidade”, conta o presidente da Diretoria Executiva, Cláudio Albrecht.
Na parte social e cultural o Indaiatuba Clube conta com espaços de eventos como o Salão Social, Espaço Órion, o Espaço Aquário e Churrasqueiras, locais que podem receber os diversos tipos de eventos, desde os grandes shows até comemorações privadas.
“O complexo esportivo garante aos associados a possibilidade de praticar uma infinidade de atividades fitness, esportivas e de condicionamento físico. Além das quadras de tênis, campo de futebol society, quadra poliesportiva, parque aquático e quadras de areia, o IC possui uma das maiores e mais modernas academias da região”, explica o presidente, que ainda cita a quadra, minicampo, quadras de squash, salas fitness, sala de lutas, sala de spinning e espaço de tênis de mesa, que também integram a estrutura esportiva.
Com relação ao Plano de Gestão da Administração, Cláudio enfatiza, que o seu grupo assumiu somente no dia 1º de julho, sendo assim, está ainda trabalhando nas questões burocráticas, analisando a área administrativa para dar publicidade ao plano completo. “Porém, tem como um dos principais objetivos a valorização do associado, o tratando com carinho e o respeito que ele merece, procurando sempre enxergar o Indaiatuba Clube com os olhos dos associados. Para isso, é necessário trabalhar com transparência, mostrando ao associado tudo o que será feito pela Diretoria. Um dos objetivos é trazer as famílias dos associados de volta ao ‘Indaiá’ e fazer com que novos associados passem a fazer parte desse quadro”.
De acordo com Albrecht, na parte social será dada continuidade, com inovações, aos eventos que já fazem parte da vida social de Indaiatuba, como o Baile de Aniversário, que acontece no dia 20, tendo como atração a Banda Séculu’s.
Por questões estratégicas ainda não podem ser divulgadas quais serão, mas a diretoria executiva já está trabalhando na criação de novos eventos com a produção de shows musicais, atividades culturais, focando em faixas etárias para fazer com que todos possam curtir e aproveitar o Indaiatuba Clube. “Mas, já posso adiantar que no dia 26 acontece o Sarau Cultural, evento que abre os trabalhos da Secretaria de Cultura e Artes. Este evento terá a apresentação do Coral do Indaiatuba Clube e um jantar com a harmonização de vinhos. Outras atrações também vão se apresentar, mas, neste momento ainda não será revelada”, conta.
Na questão esportiva, além de manter e potencializar todas as aulas já realizadas, a diretoria dará início a um trabalho com as crianças em um novo Projeto Esportivo. Essa ação visa possibilitar que as meninas e meninos, a partir de 4 anos, possam iniciar nas modalidades esportivas existentes.
Esse trabalho será feito com os professores do Clube que também vão realizar atividades aos
sábados.
Na parte estrutural, o Clube vai trabalhar para sempre aumentar a qualidade das suas instalações. E nesse foco já iniciou a reforma/revitalização do Parque Aquático e o telhado do prédio social.
“Essas são algumas das ações que serão realizadas no Indaiatuba Clube, sempre com o foco em fazer com que os associados façam uso dos espaços, que as famílias se reúnam no Clube e que novas famílias se associem.”, conclui.

Primeiro prédio ficava na Praça Leonor de Barros Camargo, em frente à Igreja Matriz, esquina com a Rua 15 de Novembro e posteriormente na Praça Prudente de Moraes
Primeiro prédio ficava na Praça Leonor de Barros Camargo, em frente à Igreja Matriz, esquina com a Rua 15 de Novembro e posteriormente na Praça Prudente de Moraes